Como já tínhamos noticiado há algumas semanas atrás, nem todas as novidades do iOS 18 (e ademais sistemas operativos da Apple) são para todos os utilizadores. As mais avançadas, e por isso, algumas das mais interessantes, estão limitadas ao hardware mais recente. Isto não acontece apenas e só no iPhone.
AI é Apple Inteligente. Mas não é para todos!
Portanto, como já se tinha avisado, a Inteligência Artificial do iPhone, na realidade, a Inteligência Artificial de todo o ecossistema Apple, não vai chegar a todos os utilizadores com equipadmentos Apple. Curiosamente, a gigante Norte-Americana até decidiu chamar esta AI de Apple Inteligence em vez Artificial Inteligente, naquilo que é uma troca de palavras brincalhona para deixar bem assente que a estratégia desta velha marca não é igual à de todas as outras fabricantes.
Dito tudo isto, se tem um iPhone, vai precisar de ter pelo menos um iPhone 15 Pro, e se tiver um iPad ou Mac, precisa de um equipamento equipado com pelo menos um SoC M1. No caso do Mac Pro, vai precisar de um M2 Ultra.
Aparelhos velhos estão MESMO de fora?
Mais ou menos. Algumas das funcionalidades vão chegar a aparelhos mais antigos, não sendo ainda claro onde a Apple vai desenhar a “linha”. Ainda assim, pode ter a certeza que se porventura quiser ter acesso a todas as novidades que a Apple tem reservada para o iPhone e ademais aparelhos, vai ter de atualizar.
Aliás, até é possível, e bem provável, que os novos iPhone 16 Pro também tenham algumas funcionalidades exclusivas que nem os iPhone 15 Pro e Pro Max vão ter acesso. Além disto, é também bastante possível e até provável que os novos iPhone 16 Pro e Pro Max cheguem ao mercado um pouco mais caros.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião acerca das novidades da Apple, especialmente no lado do iOS, que aparece agora de cara lavada.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!