As redes sociais, são os maiores pontos de informação e comunicação atualmente. (E também de desinformação…) Afinal de contas, basta olhar para a velocidade com que as noticias se espalham através destas plataformas.
Assim, em contra-partida, existem também muitos pontos negativos na forma como a informação é partilhada. Assim sendo, e como em qualquer plataforma online, existem sempre imensos ‘haters’ e ‘trollers’, prontos a abalar o seus alvos.
E é exatamente aqui que o Twitter quer ajudar! Criando, uma nova funcionalidade que permite aos criadores de publicações, ocultarem os comentários que achem impróprios.
- Russia multou o Facebook e Twitter em 50$! Mas porquê!?
Isto, demonstra o esforço do Twitter para tornar toda a sua plataforma menos tóxica. Dando, aos seus utilizadores mais controlo sobre os posts e comentários sobre os mesmos.
Segundo o Twitter:
“A partir de Junho, iremos experimentar maneiras de dar à s pessoas mais controlo sobre as suas conversas, dando-lhes a opção de ocultar as respostas aos seus Tweets”.
Curiosamente, o Facebook e o Instagram já dão atualmente, estas e muito mais capacidades aos seus utilizadores.
No entanto, existem também pontos negativos no controlo dos comentários
Especialmente, quando se trata de informação errada, em que o criador da mesma pode não querer mudar a sua opinião, ou até o faça propositadamente.
Dito isto, o Twitter possui ferramentas automáticas, para procurar tweets abusivos e problemáticos. Uma melhoria necessária, que se mostrou muito mais eficaz que as equipas que encontravam-se a realizar o mesmo trabalho.
Agora, o conteúdo é procurado automaticamente e entregue às equipas humanas para revisão antes de qualquer ação da plataforma sobre os mesmos.
Em suma, parece que o Twitter vai trazer algumas funcionalidades que aumentam a capacidade de controlo, ao utilizador. O que, apesar de tardias são sempre boas noticias.
Ademais o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!