O mundo dos automóveis elétricos está ao rubro e desta vez não é pelas melhores noticias de sempre. Afinal, após uma semana em que a Ford admite ter prometido metas demasiado ambiciosas agora é a vez da Porsche recuar nos seus objetivos.
Porsche admite que os objetivos em veículos elétricos são demasiado ousados!
A fabricante de automóveis desportivos contava com um plano que foi muito além do que chegou a acontecer. Ao pormenor, a empresa criou o objetivo de que as suas vendas seriam 80% veículos elétricos até 2030, mas o plano não está a correr como previsto.
A procura por carros elétricos está a descer a olhos visto e isto levou a que um porta-voz da Porsche informa-se que:
“A transição para carros elétricos está demorando mais do que pensávamos há cinco anos.”
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Objetivo mantem-se, mas de forma mais leve!
Em poucas palavras, a Porsche ainda quer vender carros elétricos como sua principal base até 2030. No entanto, isto vai acontecer conforme a procura pelos compradores e a evolução de toda a tecnologia da mobilidade elétrica, incluindo motores e baterias.
Apesar disto, a fabricante vai manter a decisão de eliminar o Porsche 718 Boxster e Cayman com motores ICE (combustão). De forma a garantir espaço a ofertas elétricas, como o novo Macan 100% elétrico que vem substituir o atual modelo com motor a combustão.
Em suma, a mudança vai acontecer, mas de forma mais suave e tudo devido à demanda e procura pelos compradores. Ao fim ao cabo, a Porsche não é a única fabricante “obrigada” a mudar os planos da mobilidade elétrica. Algo que aconteceu a empresas como a Mercedes que voltou a atualizar as ofertas híbridas, e também à Ford que admite ter sido demasiado ambiciosa nesta mudança.
Ainda assim, o que acha sobre a mobilidade elétrica? Será que a Porsche tomou a melhor decisão em suavizar a mudança como a procura?
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