A proibição da partilha de contas da Netflix foi um grande choque para imensos utilizadores. Até porque a maior parte das pessoas partilhava as suas contas com familiares, amigos ou até mesmo namorados/as. Ou seja, acabando por dividir a conta entre dois ou três, e fazendo com que uma determinada subscrição acabasse por sair bem mais barata.
Assim sendo, esperava-se que grande parte das pessoas desistissem das suas contas uma vez que teriam de suportar o preço de uma subscrição no seu total. Mas invés disso, a Netflix registou a nível mundial mais 5,9 milhões de utilizadores. Mas e o lucro, foi o pretendido?
Netflix vai voltar a mexer nos planos de subscrição!
Afinal a proibição da partilha de contas da Netflix deu lucro!
Portanto, pensou-se que a Netflix atravessasse uma leve crise agora nestes tempos, com os utilizadores a abandonar a plataforma devido à proibição e com as ações a descerem a pique. Contudo, a verdade é que houve surpresas e as expectativas foram ultrapassadas. Isto com as ações a valerem 3,29 dólares ao contrário dos 2,86 dólares expectáveis.
Já a nível de lucro é que as coisas começam a correr para o torto devido ado facto de que era expectável que a plataforma atingisse números na casa dos 8,6 mil milhões de dólares. Mas na verdade só conseguiu 8,2 mil milhões. Uma quantia que apesar de não ser muito diferente, é sempre dinheiro.
Em suma, estas notícias vêm contrariar o que tem sido dito no mercado de Streaming relativamente ao facto da Netflix estar a perder força. Com a Disney+ a ganhar terreno no que toca a utilizadores. É verdade que logo no início a plataforma registou uma perda de quase um milhão de utilizadores. Mas agora ao fim de tanto tempo parece estar tudo bem melhor e com margem para melhorar mais ainda. Mas vamos esperar para ver o que acontece.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!