A gigante Chinesa Xiaomi é inegavelmente uma das fabricantes de smartphones mais conhecidas do mercado! Especialmente no segmento do desempenho/preço. No entanto, é também uma empresa que recentemente parece ter ficado debaixo de olho no Continente Norte Americano.
Por isso, com algum receito à mistura de ser uma segunda Huawei, tudo indica que a Xiaomi está agora pronta a acautelar-se. Como? Ao que tudo indica, a fabricante vai começar o desenvolvimento de chips próprio. Que posteriormente irão dar vida a aparelhos da marca.
- Como localizar smartphone Android perdido através do Google
- (Especial/Giveaway) O que é um purificador de ar? Precisa de um?
Adeus Qualcomm? Xiaomi anuncia processadores próprios!
Portanto, a fabricante chinesa Xiaomi anunciou na passada sexta-feira (dia 26) que está a planear desenvolver os seus próprios chips. Que claro, posteriormente irão ser inseridos em vários tipos de aparelhos da sua autoria.
O anúncio foi feito na rede social chinesa Weibo, e de forma bem curiosa, deixou os fãs e investidores bastante animados. Afinal de contas, parece que há muito tempo que a comunidade espera por um sucessor para o chipset Surge S1. (Lançado no distante ano de 2017.)
Para ter noção, as ações da empresa subiram imediatamente 8% com este anúncio, e possível aposta num carro Xiaomi num futuro próximo.
Mas calma!
A Xiaomi pode estar mesmo a planear desenvolver e produzir os seus próprios chips, muito provavelmente soluções similares ao M1 da Apple. Mas isto não significa que a aposta seja para o imediato.
Ou seja, que sejam já processadores topo de gama para substituir aquilo que a Qualcomm ou MediaTek são capazes de oferecer à fabricante. Afinal de contas, segundo alguns rumores, os primeiros chips dentro desta aposta irão dar vida a aparelhos ioT, ou serão simples processadores de imagem (ISPs).
Entretanto, tudo indica que o anúncio vai acontecer já amanhã (Dia 29).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!