A Touch Bar da Apple, parte integrante de vários modelos MacBook Pro (desde o redesign de 2016), foi recebido com um misto de utilizadores entusiasmados e crÃticos a chamarem a novidade de simples “gimmick”.
Mas a Apple não é marca de desistir dos seus próprios esforços logo à primeira, por isso, estranhei bastante os vários rumores e ‘leaks’ a mencionar um desaparecimento da tecnologia nos novos MacBooks Pro de 2021… E pelos vistos, o meu feeling tinha alguma razão! Ao que tudo indica, os rumores da morte da Touch Bar foram exagerados.
Adeus ao Touch Bar? Os rumores podem ser exagerados!
Portanto, a Touch Bar parece ser adorada por uns e odiada por outros. Mas isto não significa que tenha de desaparecer, existe sempre espaço para melhorar, tal como a nova patente da Apple parece indicar.
Aliás, a própria ASUS parece estar a ter muito sucesso com os seus recentes ZenBook Duo, ao implementar um ecrã secundário imediatamente abaixo do ecrã principal. Por isso, uma desistência poderá não ser a melhor opção para a Apple.
Rumores do desaparecimento eram afinal ‘treta’?
Caso já não se lembre, foi no mês passado que o conhecido analista Ming-Chi Kuo afirmou que os modelos de 2021 iriam perder a Touch Bar, com a Apple a preferir usar o espaço para aumentar o leque de conectividade dos portáteis.
Contudo, uma nova patente (#10,921,854) demonstra uma Touch Bar ainda mais perto do ecrã, incluindo um design onde o ecrã fica na dobradiça do aparelho. O que claro está, poderá anular umas das maiores crÃticas, o desaparecimento de vários botões fÃsicos como as “Funcion Keys”.
Claro que as patentes nunca são garantias de nada, e que a Touch Bar pode mesmo desaparecer em 2021. Ainda assim, isto é a prova de que a Apple está a tentar melhorar o conceito.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!