Adata vai começar as hostilidades com memória DDR5 a 8400MHz!

Temos várias fabricantes de módulos de memória RAM (não confundir com fabricantes de memória) a trabalhar arduamente na nova geração da tecnologia, ou seja, os novos kits de memória DDR5, que deverão chegar ao mercado finalmente na segunda metade de 2021.

Mas a Adata parece querer começar as hostilidades a bater o pé às grandes marcas como Corsair e G.Skill, ao fim ao cabo, vamos ter desde logo uma subida muito significativa na velocidade, com kits capazes de chegar aos 8400MHz!



Adata vai começar as hostilidades com memória DDR5 a 8400MHz!

ram, ddr5

Portanto, graças a uma parceria com a MSI e Gigabyte, de forma a garantir compatibilidade com a nova geração de motherboards Intel e AMD, a Adata vai mesmo apostar num grande aumento na velocidade, capacidade e claro, largura de banda por cada núcleo de CPU disponível em cada máquina.

Isto significa chegar a níveis de OC bombásticos, que segundo a Adata, é exatamente aquilo que os jogadores querem e merecem. Ou seja, oferecer o melhor que esta tecnologia tem para oferecer, logo a partir da linha de partida.

Afinal, com a expansão das redes 5G, standardização do Wi-Fi 6, aumento dos núcleos de processamento, e exigência dos jogos, o mercado de memória precisa de se adaptar rapidamente a novas realidades. Ainda assim… 8400MHz a 1.1V? É simplesmente bombástico, quando muitos utilizadores consideram 3600MHz o ‘sweet spot’ nos dias que correm.

Curiosamente, estes módulos também contam com tecnologia ECC (Error-Correcting-Code), o que aumenta ainda mais o seu valor.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Não temos correção de erros na RAM para PC… A culpa é da Intel!

Sabe quem é Linus Torvalds? É uma das personalidades mais importantes do mundo dos PCs, sendo também um dos criadores do Sistema Operativo Linux. Mas mais importante que tudo isto, é uma figura que não tem qualquer vergonha na partilha das suas opiniões, por vezes rasgando gigantes da indústria sem dó nem piedade.

Dito tudo isto, depois de alguns meses bastante calmo, eis que Linus Torvalds veio a público falar de uma frustração pessoal… O facto de não existir RAM ECC (Error Correcting Checksum) no mundo dos PCs Desktop e Portáteis para consumidores.

Leia o resto do artigo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também