A Activision Blizzard é uma empresa que não tem qualquer medo de fazer dinheiro, de dizer que quer fazer dinheiro, e por isso mesmo, de ir atrás dos lucros. No entanto, neste estrondoso esforço de ir sempre à procura da rentabilidade, é também um pouco triste ver a essência de uma histórica presença do mundo dos videojogos, a desaparecer, ano após ano.
Activision faz mais dinheiro no mobile, do que no PC ou consolas!
Portanto, como deve saber, a Activision Blizzard lançou o seu mais recente relatório de contas na semana passada, onde podemos ver a trajetória de uma velha gigante, a perder a sua identidade. Afinal de contas, a lucratividade caiu devido a uma queda na procura por jogos, mas também devido ao facto de muitos dos IPs da empresa estarem a perder muita da sua popularidade, como é o caso de Call of Duty.
Para ter noção, a Activision Blizzard vai agora buscar cerca de metade das suas receitas ao segmento mobile. Há até quem diga que a empresa deveria mudar o seu nome, para Activision King, visto que é a partir desta empresa (a King), que a gigante dos videojogos continua a manter o seu domÃnio. Tudo graças a jogos como Candy Crush, Farm Heroes, Bubble Witch, etc… Jogos capazes de fazer cerca de 685 milhões de dólares no último trimestre. Comparativamente, a Activision fez 600 milhões, e a Blizzard ficou pelos 296 milhões.
Será isto um problema? Claro que não!
A Activision sabe onde está o dinheiro, e por isso mesmo, não está muito interessada na sua história, ou futuro a médio/longo prazo. Enquanto os euros entrarem, está tudo bem. Ainda assim, vamos ter 3 grandes lançamentos em 2022 na forma de Overwatch 2, CoD MW2 e uma nova expansão para World of Warcraft.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tinha ideia do estado atual da Activision? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!