Acer vai começar a vender SSDs e RAM. Mas é tudo ‘Chinoca’

A Acer é uma das fabricantes mais conhecidas no mundo dos PCs, especialmente quando o tema são portáteis e monitores. Dito isto, agora que a procura explodiu, e o mercado de computadores está a dar dinheiro a sério… Parece que a Acer se quer meter noutras aventuras, neste caso, na venda de memória, mais especificamente memória RAM e armazenamento SSD.

No entanto, apesar de a marca ter todas as intenções de se meter neste lucrativo mercado, não tem quaisquer planos de produzir as suas próprias gamas de produtos. Vai vir tudo da China!



Acer vai começar a vender SSDs e RAM. Mas é tudo ‘Chinoca’

Acer Aspire A515-54

Portanto, através de uma parceria com uma fabricante Chinesa (Biwin), a Acer vai começar a disponibilizar vários tipos de SSDs e kits de memória RAM DDR4. Ou seja, vamos ser claros, a Acer não vai produzir nenhum destes produtos, a Biwin vai tomar conta de toda a produção, enquanto a Acer toma conta do marketing e mete um autocolante em cada produto antes de os meter nas prateleiras.

Entretanto, a nível de produtos e preço, tudo indica que o SSD mais barato vai ser o SA100 (SATA 2.5”) a começar nos 128GB de capacidade, chegando até aos 2TB. Além desta alternativa ‘budget’, vamos também ter disponível o FA100, uma drive M.2 PCIe 3.0 capaz de velocidades de leitura e escrita à volta dos 3300 MB/s / 2700 MB/s.

Quanto à RAM, vai ser tudo DDR4, com frequências entre os 2666 MHz e 3200 MHz, com capacidades até 32GB por módulo.

Infelizmente, ainda não fazemos ideia dos preços finais, mas deverá ser algo que iremos descobrir dentro de muito pouco tempo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também