A Acer é uma das maiores fabricantes do mundo dos computadores, especialmente no mundo dos portáteis, ao conseguir oferecer uma ampla gama de produtos, capaz de atingir todo o tipo de utilizadores e carteiras. Mas, a Acer quer mais! A empresa quer começar a fazer das suas no mundo dos componentes para PC Gaming, e por isso mesmo, em 2022, foi fechada uma parceria com a Intel para a venda de placas gráficas Intel Arc.
Pois bem, em 2023, tudo indica que vamos ver uma nova parceria, desta vez com a AMD.
Acer já vende placas gráficas Intel, mas quer vender AMD
Portanto, através da sua submarca Predator, a Acer parece estar a preparar-se para se agigantar, e na verdade, ficar mais parecida à ASUS. Como assim? É simples, a Acer quer ser capaz de disponibilizar de tudo um pouco, desde os monitores, teclados, ratos, até kits de memória e placas gráficas.
Porém, como a Intel é ainda uma “bebé” no mundo das placas gráficas, a Acer está agora a ultimar os detalhes com a AMD, para começar a lançar, o quanto antes, placas gráficas Radeon RX 7000. Algo que deve começar a acontecer, quando a AMD tiver os níveis de produção um pouco mais altos. Curiosamente, deve acontecer na mesma exata altura em que a gigante dos processadores Ryzen e placas gráficas Radeon, anunciar as suas ofertas de gama média para o mercado gráfico.
Se isto é bom para o mercado? Bem, segundo as ‘samples’ que têm chegado aos eventos de demonstração, a Acer está a ser capaz de apostar na qualidade de construção. Porém, resta saber se toda a qualidade chega às prateleiras a um bom preço. Ou se a Acer quer chegar logo ao mercado Premium, sem nunca dar provas daquilo que é realmente capaz de fazer.
Em suma, temos de esperar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!