O Outlook é um excelente cliente de e-mail. No entanto, parece que a Microsoft não estava satisfeita e começou a tentar servir a todos um novo Outlook. Ainda assim este prato não está a agradar a todos, ou a quase ninguém. É mais incompleto e chegaria a classificá-lo como amador. Se já experimentou e também não gostou há uma solução para acabar com o novo Outlook. E a vantagem é que pode trazer a anterior aplicação de Mail e Calendário de volta ao PC.
Como acabar com o Novo Outlook e trazer o Correio de volta!
O XDA-Developers que normalmente descobre muitas coisas interessantes sobre o mundo Windows descobriu que pode recorrer a um ficheiro chamado OutlookRemover que precisa de descarregar para o seu PC. Está disponível aqui. Como referimos acima vai permitir remover o novo Outlook e restaurar permanentemente a aplicação Mail e Calendário. Depois de descarregar descompacte o ficheiro ZIP e execute o outlook.bat como administrador. E isso é praticamente tudo o que é necessário!
Para aqueles interessados em saber o que acontece nos bastidores para tornar isso possível eis o que os programadores referiram.
Este script impede a instalação da (nova) aplicação Outlook, instalando uma aplicação personalizada em branco com a mesma identificação de pacote que a original. Ou seja, isto faz com que a instalação da outra aplicação falhe. Para tal, ativa o modo de programador através do registo e regista o manifesto modificado do Novo Outlook como um pacote Appx descompactado.
O ficheiro batch suporta tanto o Windows 10 como o 11. Entretanto o processo de instalação é também o mesmo em ambos os sistemas operativos. Este ficheiro também funcionará se utilizar uma versão de 32 bits do Windows 10.
A opção “Novo Outlook” desapareceu da aplicação Mail e Calendário meses antes de a Microsoft lançar o novo Outlook para todos. No entanto, o que muitos não sabiam é que a Microsoft introduziu discretamente um botão nas definições da aplicação Novo Outlook para abrir a aplicação Correio e Calendário.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!