A Xiaomi está com ‘medo’ de entrar no mercado Norte Americano! – Em boa verdade, as relações entre os Estados Unidos e China, não são as melhores. Por isso, o facto de uma empresa Chinesa de smartphones, estar a tentar entrar no paÃs de Donald Trump, parece no mÃnimo… Uma má ideia!
Ainda assim, apesar da Huawei e ZTE terem sido banidas do paÃs, a OnePlus continua a dar-se muito bem com este mercado.
Mesmo tendo isso em conta, os planos da Xiaomi para entrar no mercado Norte Americano em 2019, parecem ter sido adiados
No inÃcio de 2018, alguns rumores sugeriam uma entrada no mercado no fim desse mesmo ano. Mas mais tarde o Vice Presidente da empresa, veio a público anunciar que a Xiaomi iria expandir-se para os USA, apenas em 2019.
No entanto, agora parece que a empresa decidiu esperar mais um pouco, continuando a estudar estes planos, em 2019 e 2020.
Entretanto, a Xiaomi continua a crescer muito na Europa!
No último trimestre de 2018, a quota de mercado da Xiaomi na Europa, cresceu em cerca de 62%. Um sucesso que pode muito bem estar ligado ao preço/qualidade dos equipamentos, mas também às inovações e design.
A Xiaomi também está à espera que as coisas estabilizem, antes de lançar o seu smartphone dobrável
Como deve saber, a empresa até já fez alguns ‘teases’ ao seu smartphone dobrável! Com o presidente Bin Lin, a começar as hostilidades, com uma publicação de um vÃdeo bastante curioso, nas redes sociais.
Contudo, como o mercado ainda está na sua infância, a Xiaomi vai aguentar mais algum tempo, antes de lançar a sua versão.
O que no fundo, até faz algum sentido! Afinal de contas, os smartphones dobráveis já lançados, não são propriamente baratos… O que vai completamente contra a filosofia da Xiaomi.
Pelo menos por enquanto… É que pelos vistos, a gigante Chinesa está mesmo a equacionar aumentar os preços dos seus smartphones.
Em suma, a Xiaomi decidiu adiar os seus planos, de entrada oficial nos Estados Unidos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!