Como deve saber, a Microsoft vai entrar na nova geração de consolas com dois modelos, a Xbox Series X e Xbox Series S! No entanto, se pensa que esta estratégia é similar à da Sony que também vai à guerra com duas consolas… Está muito enganado.
Ao fim ao cabo, enquanto as duas PS5 são exatamente iguais no campo da performance, existindo apenas a diferença do leitor Blu-Ray. As duas Xbox nada têm a ver uma com outra! Afinal, a Xbox Series X tem mais armazenamento, mais memória RAM e mais poder gráfico! (Em suma, não são diferenças pequenas, a Xbox Series X é significativamente mais poderosa que a Xbox Series S)
Uma situação que pelos vistos criou alguns problemas no seio da própria Microsoft.
A Xbox Series S deu origem a algumas ‘guerras’ na Microsoft
Portanto, a Microsoft quis lançar uma Xbox de nova geração ‘low-cost’, para tentar chamar a atenção de todos os jogadores que querem dar o salto, mas que não não querem ter de passar fome para o fazer.
No entanto, esta pequena consola poderá criar sérias dores de cabeça para os jogadores, estúdios de desenvolvimento, e claro, para a própria Microsoft.
Dito tudo isto, parece que a criação da Xbox Series S deu origem a vários tipos de debates, incluindo o que ser uma consola de ‘nova geração’ realmente significa no mercado.
No entanto, depois de vários ‘developers’ terem vindo a público afirmar que a Xbox Series S irá mesmo ‘atrasar’ toda a indústria… É boa ideia pensar se a sua compra é realmente uma boa ideia. É que na estratégia da Microsoft, a Xbox Series S tem o grande objetivo de oferecer os mesmos jogos que a PS5 e Xbox Series X vão receber, com uma fidelidade gráfica mais baixa, mas também um preço significativamente mais baixo.
Em suma, a Microsoft quer ir buscar todos os jogadores que apenas querem jogar todos os jogos dos próximos anos, e que não se importam de não jogar nas resoluções e framerates das consolas mais caras.
Contudo, com uma diferença de 8 TFLOPs no campo da performance gráfica… Ainda vamos ter de descobrir nos próximos anos, se esta aposta vai ser um sucesso, ou se é apenas um peso nas costas dos estúdios que têm agora uma mão cheia de consolas à espera de novos jogos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!