Caso não saiba, uma das primeiras grandes medidas de Elon Musk na rede social Twitter, foi a tentativa de vender o símbolo de verificado, aos utilizadores da rede social. Qual foi o resultado? CAOS!
Contudo, isso não significa que os planos de implementação do sistema tenham sido cancelados. Nada disso, Elon Musk quer o sistema no Twitter, e por isso mesmo, a coisa vai mesmo acontecer, provavelmente já na próxima semana. Mas vai ser baseado numa filosofia diferente, baseada num sistema de cores.
A verificação do Twitter vai voltar, agora com 3 cores diferentes!
Portanto, depois de semanas de controvérsia, e puro caos, Elon Musk voltou a tocar no assunto, afirmando que o sistema deverá voltar na próxima sexta-feira, mas desta vez, de forma mais controlada. (Muitas destas verificações vão ser aprovadas manualmente, para evitar uma repetição das últimas semanas)
Sorry for the delay, we’re tentatively launching Verified on Friday next week.
Gold check for companies, grey check for government, blue for individuals (celebrity or not) and all verified accounts will be manually authenticated before check activates.
Painful, but necessary.
— Elon Musk (@elonmusk) November 25, 2022
Ou seja, a partir de agora, em vez de apenas uma única cor, o Twitter vai ter 3 cores diferentes para o símbolo de verificado. Dourado para empresas. Cinzento para agências governamentais. Azul para personalidades. As duas primeiras são para separar o trigo do joio, enquanto a última, a azul, servirá para dar vida ao novo modelo de negócio do Twitter, com a subscrição de 8 dólares.
Escusado será dizer que o Twitter continua de pernas para o ar… Mas… e isto é um grande mas… Depois de tantos despedimentos e controvérsia, a verdade é que o Twitter continua vivo, e aparentemente pronto a entrar numa outra fase de desenvolvimento e evolução. Incrível, tal foi o número de empregados que abandonaram a empresa nas últimas semanas.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É um utilizador assíduo do Twitter? Ou abandonou a plataforma depois da aquisição? Partilhe connosco a sua opinião acerca de todo este tema, na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!