Os jogos aumentaram… Mas o aumento era para ser maior! Como deve saber, as consolas de nova geração estão mesmo à porta! E claro está, à exceção da Xbox Series S, não são máquinas baratas. Especialmente quando temos em conta que existe uma tentativa de aumento de preços em toda a escala, quando falamos do lançamento de jogos para esta nova geração.
Afinal de contas, a 2K e Activision já avançaram que vão apostar num ligeiro aumento de mais ou menos 10€. E na verdade, até a própria Sony se juntou à festa, ao também preferir um aumento do género… Aliás, de forma bem curiosa, a Sony até planeou aumentar mais os preços dos jogos!
A Sony voltou atrás no aumento do preço dos jogos para a PS5?
Portanto, de acordo com o Bloomberg, os jogos de nova geração poderiam ser muito mais caros. Caso não saiba, os jogos atuais custam 64$ depois dos impostos, com os jogos de nova geração a ficar pelos 75$, ou seja, estamos a falar de um aumento de 10$. No entanto, a Sony chegou a planear aumentar ainda mais a fasquia.
A razão é muito simples, como a PS5 tem um custo de produção muito alto, a Sony queria ir buscar o dinheiro da produção e desenvolvimento de forma muito rápida na venda de software.
No entanto, apesar de alguns publishers já terem abraçado o aumento de 10$, a verdade é que ainda existem muitas empresas relutantes com a estratégia, como é o caso da Capcom, que continua a apostar no mesmo preço que utilizou na última geração de consolas. Curiosamente, até a Electronic Arts está com dúvidas… O que acaba por ser curioso.
Mas uma coisa é quase certa, os preços vão nivelar ao longo do tempo. Mesmo que alguns estúdios/publishers optem por não aumentar já os preços, se a coisa correr bem para quem já aumentou, estes também vão obviamente na onda. Afinal, quem manda nisto tudo é o dinheiro!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!