Se ainda havia dúvidas quanto ao sucesso da atual consola da Sony, ficaram agora dissipadas! A Sony PlayStation 4 já ultrapassou as vendas totais da sua sucessora, a PlayStation 3.
Embora o primeiro trimestre do ano tenha ficado um pouco aquém daquilo que a Sony esperava… O segundo trimestre compensou.
A receita subiu cerca de 27% ‘ano-após-ano’, com a Sony a planear vender mais 17,5 milhões de consolas, até ao fim do ano fiscal.
Esta é uma meta extremamente importante, pois a Sony lançou a PS4 há apenas 4 anos!
O próximo alvo agora é a PlayStation original, que vendeu cerca de 102.5 milhões de unidades durante o seu ciclo de vida. O que no fundo continua a ser um número muito baixo, em comparação com a supra sumo PlayStation 2, e as suas 158 milhões de unidades vendidas. (A consola mais vendida de sempre.)
Dito isto, a PlayStation 2 conseguiu o seu recorde em 12 anos… Deixando bastante tempo para a sua sucessora mais recente tentar roubar o título.!
Algo que acaba por depender de quanto tempo a Sony está disposta a esperar, até lançar a próxima geração de consolas.
Os exclusivos como God of War e Spider-Man, são os jogos mais apontados para o grande sucesso da PS4 em 2018! Com The Last of Us Part II, Death Stranding e Ghost of Tsushima ainda no horizonte.
Afinal de contas, estes dados nem são grande surpresa… A Sony esmagou completamente a Microsoft e a sua Xbox One na presente geração! Por isso, era expectável que os resultados ‘recordes’ aparecessem mais tarde ou mais cedo.
PlayStation Classic sem Gran Turismo ou Crash Bandicoot… Porquê?
Ontem, a Sony revelou a sua lista completa de jogos incluídos na PlayStation Classic! E enquanto a coleção de 20 jogos foi bem recebida… Alguns jogadores foram rápidos a notar a falta de alguns títulos muito importantes da sua infância.
Infelizmente, a Sony nunca teve grande hipótese, ao contrário da Nintendo que conseguiu juntar uma lista estrondosa de títulos com as suas consolas ‘Classic’.
Saiba mais aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!