A Samsung já não é quem vende mais dobráveis!

Isto é mesmo muito interessante, porque a Samsung continua a ter a imagem de força dominadora do mundo dos dobráveis, mas, se a gigante Sul-Coreana já não era quem mais vendia a uma escala Global, a partir de agora, também deixou de ser a rainha e senhora do mercado Europeu.

Esta é uma mudança de paradigma!

A Samsung já não é quem vende mais dobráveis!

Portanto, durante muitos anos, a Samsung foi a bandeira do mundo dos aparelhos dobráveis, muito devido ao facto de ter ganho a corrida em 2019 quando lançou o seu primeiro Galaxy Fold, isto com a grande ajuda de a Huawei ter (quase) desaparecido do mercado Europeu pouco tempo depois.

Mas, os anos passaram, e as coisas mudaram. A concorrência é hoje em dia muito mais forte, e como tal, fazer mudanças ligeiras na sua gama de dobráveis, ao mesmo tempo que se aumenta o preço, é insuficiente para convencer os consumidores. Especialmente quando começam a aparecer aparelhos mais interessantes nas prateleiras pelas mãos de outras fabricantes.

Aliás, a HONOR, que apenas lançou o seu Magic V3 durante o dia de ontem para o mercado Global, já estava à frente da Samsung na Europa.

Qual é a resposta da Samsung?

A Samsung já percebeu que tem de fazer alguma coisa, sendo exatamente por isso que o Galaxy Z Fold Special Edition está quase a ser uma realidade no mercado. O que vai isto trazer de novo? Pouca coisa, por isso, é muito provável que o seu impacto seja ligeiro.

Ainda assim, demonstra que a gigante Sul-Coreana está preocupada, e como tal, está disposta a correr atrás do prejuízo. O problema é… Talvez seja demasiado tarde. É que aqui temos ainda de sublinhar o aparente desejo da Xiaomi de entrar neste mercado na Europa ainda durante este ano de 2024 ou início de 2025. Bem como o regresso em grande da Oppo, que também tem aparelhos dobráveis extremamente interessantes.

Em suma, vamos ver como as coisas evoluem a partir daqui.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também