Ok, tão alta não é verdade, mas desde 2013 que a AMD não apresentava números como estes! Quem o diz é a Mercury Research, uma das empresas de estudo de mercado mais reputadas da indústria, que meteu as mãos na massa e analisou os dados da gigante dos processadores, comparando-os com alturas menos favoráveis, em que os tiros nos pés eram quase uma constante.
A quota de mercado da AMD nunca esteve tão alta!
Portanto, a quota de mercado da AMD no mundo desktop x86 subiu para 19.2% no segundo trimestre de 2020, um aumento curioso de 0,6% em relação ao primeiro trimestre do ano, sendo também um aumento muito significativo de 2.1% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em suma, de forma incrível depois de uma quase banca-rota, a AMD já apresenta 10 trimestres seguidos de crescimento.
Entretanto, talvez ainda mais impressionante, visto que é aqui que o dinheiro a sério está, os chips mobile da AMD apresentaram também um crescimento significativo, conseguindo pela primeira vez 19.9% do mercado. Estamos a falar de um segmento de mercado que sempre foi dos piorzinhos para a AMD, e claro, onde a Intel sempre foi uma titã. Para ter a noção do crescimento, no segundo trimestre de 2018, a AMD apenas contava com 8.8% do mercado mobile.
No mundo empresarial, a AMD também está a fazer sucesso, mas numa escala muito mais baixa, ao conseguir apenas 5.8% da quota de mercado. Um número que parece muito baixo, mas que na verdade é também um número impressionante, basta olhar para os números do quarto trimestre de 2017 em que a AMD apenas contava com 0.8% de quota de mercado.
Curiosamente, a CEO Dra. Lisa Su afirma que a empresa já ultrapassou os 10% de quota de mercado no mundo dos servidores, mas aqui não temos números para oferecer.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!