A BBC avançou hoje com a notícia de que o lançamento do Facebook Dating na Europa, que deveria ocorrer no início de 2020, de acordo com o Facebook, foi adiado. A CNET está a partilhar informações de que esta funcionalidade estava planeada para ser lançada na Europa antes de 14 de fevereiro. O Facebook Dating, que é o concorrente direto do Tinder, foi lançado em vários mercados desde setembro do ano passado.
À procura de namoro? Facebook Dating está atrasado na Europa!
Para quem não sabe, esta funcionalidade faz parte da aplicação do Facebook para dispositivos móveis. Na prática, lucra com a grande base de dados de informações do Facebook sobre as pessoas e sugere encontros de namoro de acordo com os interesses das mesmas, amigos comuns, eventos e grupos em que participam.
O Facebook Dating tem a capacidade de integrar posts do Instagram no seu perfil e adicionar seguidores do Instagram às suas listas.
Entretanto, fotos, vídeos ou links não podem ser enviados ou recebidos via Facebook Dating por razões de segurança. Entretanto, os menores não terão acesso ao Facebook Dating.
Então, o que está a impedir esta funcionalidade de chegar ao mercado europeu? Segundo a BBC, foi realizada uma inspeção de última hora ao quartel geral do Facebook em Dublin pela Comissão Irlandesa de Proteção de Dados. Dito isto afirmaram que não foram avisados do lançamento com antecedência e que não receberam qualquer documentação.
Em resposta, o Facebook declarou que possui toda a documentação necessária e fornece-a quando solicitada. Um representante do Facebook disse à BBC que o atraso é necessário, pois o Facebook está a levar algum tempo a preparar-se meticulosamente para o mercado da UE, de modo a cumprir todas as regulamentações necessárias. Entretanto, a funcionalidade de namoro do Facebook foi cuidadosamente verificada para fornecer a melhor segurança e privacidade, de acordo com o representante. No entanto, não foi revelada nenhuma data de lançamento para esta app.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!