Há alguns dias atrás, falámos um pouco de uma TV que supostamente vinha “sem nada”, ou seja, que não iria ter um único fio ligado a si, conseguindo assim oferecer uma experiência de “moldura”, que tanta boa gente deseja.
Entretanto, a LG também tentou oferecer algo similar, na forma de uma TV OLED de 97”, que apesar de continuar ligada à ficha, iria receber todo o tipo de processamento através de uma Box sem fios, com a TV em si a ser um simples painel de vidro com colunas agarradas.
Mas… A LG foi mesmo ultrapassada por uma empresa desconhecida, a Displace!
A primeira TV completamente sem fios é mesmo real!
Portanto, estamos a falar de uma TV OLED de 55” que funciona completamente sem fios. Como? Bem, em vez de estar ligada a uma tomada elétrica, a TV funciona a partir de uma bateria que dura mais ou menos um mês de autonomia (6 horas por dia), e que vem com baterias extra para nunca ficar sem TV.
O sistema é muito similar ao da LG, visto que também temos uma espécie de box sem fios, que fica responsável por enviar o sinal, para a TV. Mas, tendo em conta a tecnologia, e também o bónus de ser possível juntar 4 TVs destas para formar uma TV gigante 8K de 110 polegadas, o preço de 3000$ nem parece exagerado. (Este preço inclui base de carregamento, a TV, a base, e uma bateria extra)
Isto do “sem fios” resulta?
Bem, a base transmite dados através de Wi-Fi 6E, por isso, velocidade não deverá ser problema. Ainda assim, ainda temos algumas dúvidas relativamente ao input lag, que é sempre muito importante no mundo dos videojogos.
Ainda não sabemos muito bem quando é que esta TV poderá chegar ao mercado, mas segundo a Displace, está para breve.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Apostava numa TV baseada numa bateria? Mesmo que esta dure mais ou menos 1 mês? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!