Na recente reunião de investidores, o CEO da Intel (Bob Swan) confirmou que o desenvolvimento dos GPUs Xe está a correr muito bem, e como tal, a versão ‘low power’ com o nome de código DG1 deverá chegar ao mercado ainda em 2020, mesmo a tempo da época natalícia.
Assim, depois de 20 fora do mundo das placas gráficas dedicadas, a Intel está mesmo disposta a arriscar tudo para rivalizar com a AMD e NVIDIA, duas gigantes que estão neste momento numa feroz luta com as já lançadas RTX 30 e iminentes Radeon RX 6800.
A primeira placa gráfica da Intel chega ao mercado ainda em 2020!
Portanto, caso não saiba, a Intel dividiu a sua gama de placas Xe em quatro categorias. LP (Low-Power), HPG (High Performance Gaming), HP, High Performance e HPC (High Performance Compute).
Assim, em 2020, vamos ver o lançamento do produto Low-Power, uma placa que até já deu um ar de sua graça em alguns eventos, e deverá dar a alguns portáteis. Afinal de contas, este mesmo GPU também irá ser adaptado em versões iGPU como a Iris Xe Max e Iris Xe Graphics.
Entretanto, tudo indica que a Intel já está a preparar um novo modelo, o DG2 que já deverá pertencer à categoria (HPG), com a Intel a mencionar que este produto irá levar o nome da empresa ao mundo dos entusiastas. Mas este menino não irá chegar já ao mercado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em (quase) tudo!
Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo. No entanto, foram enviadas com drivers ‘especiais’ que limitavam a sua performance.
Aliás, tudo indica que os números de desempenho que a AMD revelou no evento de apresentação dos Ryzen 5000 são afinal falsos, ou pertencem a um modelo que está um pouco longe da performance da placa mais ‘potente’ da fabricante.
Em suma, a AMD quer mesmo fazer à NVIDIA o que tem feito à Intel… E pelos vistos, a NVIDIA já começou a tremer!
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!