A PlayStation 5 tem um browser… Mas não o pode utilizar!

Caso não saiba, ao contrário da PlayStation 4, a nova PS5 não tem um Web Browser… Bem, mais ou menos. A consola tem um browser, o problema é que os jogadores não o conseguem usar quando querem.



A PlayStation 5 tem um browser… Mas não o pode utilizar!

ps5

Portanto, se por acaso gosta de utilizar o web browser da sua PS4, fique já a saber que é uma coisa que não irá conseguir fazer na consola de nova geração da Sony. Sabe porquê? Na lógica da Sony, os jogadores não precisam de um browser na consola, e claro, se não existir um browser, também é mais fácil evitar vulnerabilidades como aconteceu na PS4, nomeadamente no firmware v1.76.

Contudo, em boa verdade, a PS5 tem um Web Brower. No entanto, apenas está disponível quando configura a consola pela primeira vez. Aliás, o software está tão limitado que nem sequer é possível mudar de URL.

Curiosamente, se por ventura fizer log-in no Twitter a partir da sua PS5, a rede social vai enviar-lhe um e-mail a dizer que entrou na plataforma através do Safari. Ou seja, o browser da PS5 é o mesmo da PS4, sendo baseado na versão webkit do Safari. Mas talvez ainda mais curioso que tudo isto, a interface da consola tem algumas referências a esta funcionalidade, visto que nas definições é possível ajustar alguns campos e limpar cookies.

A PlayStation 5 pode vir a receber um browser funcional algures no futuro!

Entretanto, um executivo da Sony já feio a público dizer o seguinte:

  • Atualmente, não temos quaisquer planos para a integração de um browser na PS5. Não é algo impossível de acontecer no futuro. No entanto, nesta altura, achamos que um web browser não é de todo necessário numa consola como uma aplicação.”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também