Como deve saber, a PlayStation 5 vai chegar à Europa (e resto do mundo) depois de ter sido lançada em algumas regiões no passado dia 11, onde claro está, podemos incluir a América do Norte bem como o país de origem da Sony, o Japão. Pois bem, parece que esta estratégia de lançamento tinha o grande objetivo de ajudar o stock… No entanto, a coisa acabou por não ter grande resultado.
A PlayStation 5 está a chegar à Europa… Mas o stock é curto!
Portanto, numa espécie de desabafo no Twitter, o ‘developer’ Rami Ismail mencionou que a maior loja da Holanda vai apenas ter 500 consolas em stock para o dia de lançamento. Ou seja, 500 consolas para uma população de 20 milhões de pessoas, que claro está, não são todas gamers, mas pinta um pouco daquilo que é a situação atual da Sony e da disponibilidade da sua consola de nova geração.
Em suma, estas 500 unidades vão obviamente voar das prateleiras em poucos minutos, o que irá deixar muito boa gente à espera de uma nova vaga de consolas. Uma situação que se deverá repetir um pouco por toda a Europa, incluindo o nosso pequeno país à beira mal plantado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partihe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
A Sony queria preços muito mais altos para os jogos da PS5
Os jogos aumentaram… Mas o aumento era para ser maior! Como deve saber, as consolas de nova geração estão mesmo à porta! E claro está, à exceção da Xbox Series S, não são máquinas baratas. Especialmente quando temos em conta que existe uma tentativa de aumento de preços em toda a escala, quando falamos do lançamento de jogos para esta nova geração.
Afinal de contas, a 2K e Activision já avançaram que vão apostar num ligeiro aumento de mais ou menos 10€. E na verdade, até a própria Sony se juntou à festa, ao também preferir um aumento do género… Aliás, de forma bem curiosa, a Sony até planeou aumentar mais os preços dos jogos!
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!