Hoje em dia, exista necessidade ou não, todas as fabricantes de referência do mundo mobile têm pelo menos um lançamento anual, onde “refrescam” muitos dos seus produtos mais populares e mais poderosos, de forma a dar vida a uma nova geração, e assim tentar puxar a atenção dos consumidores.
É isso que faz rodar as gigantescas rodas deste mercado, e na verdade, apesar do facto de já não ser tão comum ver consumidores a mudar de telemóvel todos os anos, é uma prática bem aceite por todos. Afinal, quer quiser mudar está à vontade, e quem quiser esperar tem sempre o ano seguinte.
Mas, a Nothing decidiu ir contra a tendência! Tanto no lado do lançamento, como também no lado da implementação da Inteligência Artificial. É bonito de se ver.
A Nothing fez o impensável. Não vai lançar nada só por lançar!
Portanto, de forma muito resumida, todos os rumores a apontar para um Nothing Phone (3) já no próximo mês de Julho de 2024 estavam errados. Vai existir um Phone (3), isso é inegável, visto que a Nothing só tem vindo a crescer. Aliás, possivelmente até poderá existir um Phone (3) Pro ou Ultra ao lado do modelo base, porém, nada disto vai acontecer no imediato.
A Nothing vai lançar um smartphone dentro da sua gama “budget” CMF, e vai deixar o Phone (3) para 2025!
Mais concretamente, a Nothing não vê ainda necessidade de lançar um novo smartphone de topo, quando o Phone (2) ainda é um sucesso, e na realidade, está ainda bastante em linha com aquilo que é o nível de desempenho de um smartphone de topo.
Além disso, a Nothing também está a trabalhar afincadamente na implementação de funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial, funcionalidades a sério, com um verdadeiro impacto no dia-a-dia do utilizador. Mas como não consegue lançar nada de valor durante o ano de 2024, e não quer lançar algo inacabado, decidiu adiar o Phone (3) para 2025, de forma a lançar o seu novo topo de gama de mão dada com essas mesmas funcionalidades IA.
É importante salientar que isto NUNCA aconteceria com qualquer outra fabricante de smartphones. Especialmente quando o assunto é a Apple, Samsung, Xiaomi, entre outras marcas de referência do mundo mobile.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Bem jogado, ou existe alguma coisa a influenciar a Nothing que nós ainda não sabemos? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!