Mesmo que não tenha qualquer interesse em programação, já deve ter ouvido falar do GitHub! Um popular repositório, que muitos até chamam de ‘rede social dos programadores’. Pois bem, a Microsoft confirmou a aquisição do GitHub, num negócio de 7.5 mil milhões de dólares!
A última avaliação do GitHub foi em 2015, com o valor de 2 mil milhões de dólares!
Já na semana passada começaram a aparecer rumores deste negócio na Internet. Isto depois de algumas conversas acerca de uma parceria entre as duas empresas. Mas pelos vistos as conversas evoluÃram de tal maneira, que a Microsoft decidiu mesmo adquirir o popular repositório.
Com mais de 27 milhões de utilizadores e 80 milhões de repositórios de código, o GitHub é a maior base de dados de código fonte do mundo.
De acordo com as dados da empresa, a Microsoft é um dos maiores contribuidores, com mais de 1000 empregados a adicionar código à plataforma diariamente.
Chegaram a existir rumores de que o GitHub estava a estudar a possibilidade de fazer um IPO, mas acabaram por ficar impressionados pelo CEO da Microsoft! Que tem vindo a abraçar cada vez mais iniciativas de código aberto desde que chegou à posição mais alta nos quadros da Microsoft.
No entanto, os utilizadores não estão muito felizes com este negócio!
A maioria das respostas no Twitter e no Reddit tem sido negativa, com várias pessoas a proclamar a morte do GitHub. O que pode vir a beneficiar fortemente os rivais GitLab e BitBucket. Visto que muitos destes utilizadores estão a planear migrar para estas plataformas.
Agora, o que isto realmente quer dizer para o GitHub é ainda desconhecido. É preciso esperar por um anúncio de ambas as empresas, para perceber os planos para o futuro.
Conhece e usa a plataforma? O que acha desta aquisição? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!