A guerra entre as consolas Microsoft Xbox e Sony PlayStation nĂŁo Ă© nova, mas pelos vistos estĂĄ prestes a aumentar de tom com a chegada das Xbox Scarlett e PlayStation 5.
Afinal de contas, a Microsoft acabou de criar uma marca registada baseada no slogan do serviço Xbox Game Pass, “Discover your next favorite game” que em bom PortuguĂȘs significa “Descubra o seu prĂłximo jogo favorito”. Algo que vĂĄrios jogadores e analistas pensam ter sido uma jogada para proteger o seu prĂłprio serviço das mĂŁos da Sony.
A Microsoft acabou de se proteger contra a Sony! PorquĂȘ?
Em suma, a Microsoft decidiu registar o slogan do seu serviço, depois da Sony ter posto mais ĂȘnfase na sua plataforma PlayStation Now, tentando alcançar a mesma popularidade do Xbox Game Pass. AliĂĄs, a fabricante atĂ© utilizou a mesma exata frase no seu marketing, o que levou a esta conclusĂŁo bastante interessante.
Curiosamente, o Xbox Game Pass atĂ© Ă© bastante recente, tendo chegado ao mercado em 2017, em comparação com o PlayStation Now que chegou em 2014. No entanto, ao contrĂĄrio da oferta da Sony, o serviço da Microsoft tem sido um sucesso estrondoso, especialmente agora que tambĂ©m jĂĄ estĂĄ disponĂvel para o PC.
Dito isto, segundo os dados mais recentes, os utilizadores do Xbox Game Pass jogam 40% mais jogos quando utilizam o serviço. Não só com o acesso aos jogos extra, como também acabam por comprar mais jogos.
Em suma, agora que o Slogan do Xbox Game Pass Ă© uma marca registada da Microsoft. A Sony vai precisar de arranjar algo novo para o marketing do PlayStation Now.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo nos comentĂĄrios em baixo.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!