A LG é uma fabricante muito curiosa no mundo da tecnologia. Ao fim ao cabo, apresenta sempre grande qualidade de construção, especificações muito interessantes, designs de encher o olho, mas parece que fica a faltar sempre qualquer coisa. Um dos maiores exemplos disto que estou a falar, é mesmo o insucesso da marca no mundo dos smartphones Android! Onde tivemos aparelhos super interessantes como o LG G3, capazes de conquistar o público. Mas do nada, após algumas apostas questionáveis, e inovações que não interessavam a ninguém, a marca acabou por desaparecer, sem deixar rasto.
Pois bem, dito tudo isto, a LG parece estar agora disposta a apostar no mundo dos portáteis gaming, numa altura, em que verdade seja dita, este mercado está mais saturado que o mundo dos smartphones que a marca decidiu abandonar há alguns meses atrás. Bem… vamos esperar e ver o que vale a máquina!
A LG parece estar a apostar em portáteis gaming. Ora veja!
Portanto, a LG anunciou muito recentemente aquele que diz ser o seu primeiro portátil focado nos videojogos. O Ultragear 17G90Q, um portátil com um ecrã de 17”, que combina um processador Intel Core de décima primeira geração (Tiger Lake H) com uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 3080 Max-Q. No campo da memória, temos 32GB de RAM e 1TB de armazenamento NVMe.
Entretanto, como deve saber, a LG não é uma novata no mundo dos portáteis, visto que até é responsável por uma dos ultraportáteis mais curiosos do mercado, o Gram. Mas um portátil mais focado no Gaming? Isso é uma novidade para a gigante Sul Coreana.
Pois bem, como é óbvio, no mundo dos jogos, é preciso ter especificações pensadas para este mundo. Por isso, temos um ecrã IPS LCD capaz de chegar aos 300Hz, uma bateria de 93 Wh, um teclado RGB, uma câmera 1080p, e curiosamente, um sensor de impressão digital no botão ‘On’. No campo da qualidade de construção, temos um corpo totalmente feito de alumínio, com uma cor cinzenta muito ‘gamer’.
Ainda não fazemos ideia do preço deste ‘menino’, mas é muito provável que o mesmo seja apresentado com toda a pompa e circunstância na CES 2022, no dia 4 de Janeiro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Boa aposta da LG? Ou vai ser mais um ‘fail’? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!