A Google já começou a desistir do Stadia? Investimento reduzido

A Google anunciou ontem que vai meter em pausa todo e qualquer investimento na sua divisão interna Stadia Games, que claro está, seria responsável por criar conteúdo exclusivo para a plataforma de streaming da gigante da pesquisa.

O que significa isto para o futuro da plataforma? Mais uma aposta da Google rumo ao cemitério da empresa?



A Google já começou a desistir do Stadia? Investimento reduzido?

stadias

Portanto, antes de mais nada, é preciso salientar que a Google anunciou que quer continuar a investir na sua plataforma de streaming de jogos. Por isso, irá continuar a receber de braços abertos todos os jogos AAA de estúdios fora do seu domínio, como fez com o afamado Cyberpunk 2077.

Ou seja, muito resumidamente, a Google decidiu desinvestir no desenvolvimento de jogos, para primeiramente apostar no desenvolvimento da própria plataforma. Desta forma, a empresa volta a afirmar que o futuro do mundo dos videojogos é o streaming, visto que vai ser possível jogar todo e qualquer jogo na sua qualidade máxima, sem ser necessário uma consola de última geração, ou um PC todo poderoso. Contudo, o Stadia ainda não se encontra numa posição forte o suficiente para fazer a diferença! Como tal, é preciso fazer algo, antes de apostar num estúdio first party.

Em suma, a lógica da Google passa pela linha de pensamento… “Do que vale ter grandes jogos, se a plataforma não for apelativa o suficiente?” No entanto, o contrário também pode ser verdade! “Do que vale ter uma grande plataforma, se todos os jogos disponíveis podem ser jogados noutro lado? E os jogadores parecem perfeitamente felizes com as suas consolas e PCs?”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também