Curiosamente, numa altura em que o mining de moedas virtuais está na mó de baixo… Eis que a ASUS faz um anúncio bastante interessante, de forma a promover a prática.
Afinal de contas, o mercado de criptomoedas caiu cerca de 80%, desde o seu pico no fim de 2017! Aliás, o atual mês de Novembro tem sido um tombo gigante, para os investidores de Bitcoin, visto que a moeda já vale menos de 4000$.
Dito isto, os ‘miners’ estão a fugir, e muitas pessoas afirmam mesmo que a bolha está finalmente a explodir! Entretanto, várias fabricantes de hardware estão em sofrimento devido à ‘explosão’… Uma das mais notáveis é a Gigabyte…
No entanto, a ASUS parece acreditar que a situação não é assim tão má para se apostar no mercado.
Assim, a ASUS resolveu fechar uma parceria com o fornecedor de tecnologia BlockChain, QuantumCloud. Com este acordo, a ASUS pretende encorajar os seus clientes a usar as suas placas gráficas para minar criptomoedas! Isto enquanto não jogam claro está.
Ainda não existem detalhes específicos acerca de tudo isto, mas como é óbvio, o processo de mineração, será feito com o software da Quantum cloud, com o curioso aviso… “Não irá ficar rico, mas poderá ganhar algum dinheiro fácil com as suas placas gráficas.”
Ademais, é preciso também salientar, que a ASUS não garante que os utilizadores irão ganhar qualquer lucro com o a prática! Em paralelo, também avisa que os utilizadores “são responsáveis pelos custos de utilização”, e claro, pela saúde das suas placas.
Talvez há um ano, isto tivesse sido algo interessante… Mas agora, parece ser uma ideia com um timing muito MUITO errado… Pois bem, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!