Historicamente, quando uma fabricante tenta implementar novas tecnologias caras nos seus aparelhos, quem acaba por pagar o preço da brincadeira é quase sempre o consumidor.
Afinal de contas, foi exatamente isso que aconteceu com os smartphones Android 5G lançados em 2020… Visto que para adotar o 5G, todas as fabricantes de renome tiveram de comprar o significativamente mais caro SoC 5G Snapdragon 865, que por sua vez obriga à compra do modem dedicado X50, e claro… Para completar o pacote, temos ainda as baterias de maiores dimensões, bem como mais antenas.
No entanto, parece que a Apple não está disposta a ir por este caminho em 2020!
A Apple vai ‘comer’ o aumento de preço do iPhone 12!
Portanto, parece que a Apple está a tentar não passar o aumento dos custos de produção para os clientes. Utilizando uma motherboard menos complexa, bem como uma célula de bateria mais barata. Uma estratégia que deverá continuar em 2021 segundo o reputado analista Ming-Chi Kuo.
Curiosamente, se achava que os rumores em relação ao carregador e fones eram infundados… Parece que a remoção destes ‘extras’ da caixa também é uma das soluções apontadas pela equipa da empresa, de forma a não aumentar o preço do novo iPhone.
O que claro está, assinala a primeira vez que a Apple está disposta a ‘comer’ o custo total das suas inovações e novidades tecnológicas, em vez de o passar diretamente para o consumidor. (Bem… A parte de não termos carregador é mais ou menos passar ao consumidor…) Tudo isto porque o custo de produção parece ter aumentado entre 70 e 125$ consoante o modelo do iPhone que estamos a falar.
Entretanto, devemos ficar a saber mais acerca do iPhone 12 nos próximos dias.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!