Como deve saber, a Apple decidiu removeu os EarPods e carregador da caixa dos novos iPhone 12 e iPhone 12 Pro. No entanto, a coisa não ficou por aqui, visto que os modelos anteriores ainda no mercado, também ficaram sem estes ‘extras’.
Porquê? A Apple afirma que o fez para reduzir o desperdício (ajudar o ambiente), e reduzir o tamanho da caixa dos seus smartphones. No entanto, novas informações apontam para que tudo tenha sido feito para vender mais AirPods. (e claro, vender carregadores!)
- A Apple está a ser muito atacada com o lançamento do iPhone 12!
- iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?
A Apple removeu os EarPods para melhorar as vendas dos AirPods
Portanto, os AirPods da Apple já têm uma quota de mercado de mais ou menos 35%, dados do segundo trimestre deste ano. No entanto, é inegável que a Apple está a apostar mais no áudio, e por isso, tudo indica que o objetivo é que esta quota aumente drasticamente nos próximos tempos. Por isso, estava na hora de fazer algo de diferente…
Afinal de contas, segundo novas informações da DigiTimes, a remoção dos EarPods irá aumentar significativamente a venda das gamas de fones sem fios da Apple. O que por sua vez inclui os Beats Flex, que foram muito recentemente anunciados pela empresa. (Ao fim ao cabo, estamos a falar de um produto de 49,99$)
Curiosamente, além dos Beats Flex, tudo indica que a Apple também irá apostar forte e feio nos seus novos AirPods Studio no fim de 2020! De forma a rivalizar com a Sony, Bose, entre outras marcas de áudio.
Entretanto, acha que a Apple tomou a decisão correta numa perspetiva negocial? Ou seja, será que as vendas irão sofrer com tudo isto?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!