Em 2017, a Apple decidiu pegar na sua maior rival no mundo dos smartphones (Samsung), transformando-a em uma das parceiras mais importantes, ao escolher os seus famosos ecrãs OLED para o iPhone X, e posteriormente para o iPhone XS e iPhone 11 Pro.
No entanto, parece que a gigante da maçã trincada não está muito feliz com esta decisão… Ao fim ao cabo, tem tentado fugir das garras da Sul Coreana a todo o custo, nos últimos anos. Foi por isso que a Apple já investiu uns quantos milhões nas linhas de produção OLED da LG (sem grande sucesso), e que agora está a negociar com a BOE, para pelo menos retirar o novo modelo de 5.4” das mãos da Samsung.
A Apple quer fugir dos ecrãs Samsung a todo o custo!
Portanto, caso não saiba, a estratégia da Apple para 2020 passa por lançar 4 novos iPhones. Duas versões topo de gama (iPhone 12 Pro e Pro Max), um sucessor ao iPhone 11 e XR, e ainda uma nova versão um pouco mais pequena, com um ecrã OLED de 5.4”! Que pelos vistos não ficará a cargo da Samsung.
A Apple está a planear mudar de fornecedor, e tudo aponta para que a BOE esteja na Pole-Position
Como dissemos em cima, a Samsung tem sido a fornecedora principal de ecrãs OLED da Apple, com a LG a oferecer uma percentagem muito mais baixa em comparação (uma espécie de tapa-buracos).
No entanto, isto pode estar prestes a mudar, visto que a Chinesa BOE quer roubar este lugar à Samsung! E como prova disso, tem investido forte e feio nas suas linhas de produção de painéis OLED, de forma a conseguir assegurar uma parceria duradoura.
Entretanto, parece que este modelo de 5.4” deverá partilhar algumas das especificações técnicas do modelo ‘budget’ de 2020, que deverá suceder ao iPhone 11.
Ou seja, parece que a Apple vai aproveitar 2020 para lançar um novo modelo mais amigo da carteira, ao mesmo tempo que tenta fugir às garras da Samsung.
A Apple quer fugir dos ecrãs Samsung a todo o custo! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!