A Amazon abandonou a NVIDIA para apostar nos seus prĂ³prios chips

A Amazon abandonou a NVIDIA!? – A Amazon anunciou que decidiu migrar toda a sua plataforma de processamento IA para chips personalizados da sua prĂ³pria autoria. Ou seja, todos os grandes serviços de inferĂªncia da Amazon, como a Alexa, vĂ£o agora usufruir de uma maior performance… Mas quem fica a perder no meio disto tudo Ă© mesmo a NVIDIA, que perde um grande cliente no mundo do processamento de inteligĂªncia artificial.



A Amazon decidiu abandonar a NVIDIA para apostar nos seus prĂ³prios chips

Portanto, caso nĂ£o saiba, a Amazon jĂ¡ mudou 80% da infra-estrutura que dĂ¡ vida Ă  Alexa, conseguindo um aumento de 30% na performance e uma diminuiĂ§Ă£o nos custos Ă  volta dos 45%. Tudo isto em comparaĂ§Ă£o Ă  antiga infra-estrutura assente em placas grĂ¡ficas NVIDIA.


O mercado de tablets estĂ¡ a ‘renascer’! Interessado num?

Ao que tudo indica, as fabricantes de PCs tĂªm razões para festejar neste estranho ano de 2020. Afinal de contas, este mercado voltou a apresentar fortes indĂ­cios de crescimento pelo segundo trimestre seguido! O que pelos vistos muito se deve ao um ressurgimento dos tablets e tambĂ©m um aumento de popularidade dos ChromeBooks.

Portanto, o mundo dos PCs (incluindo tablets) enviou 124.5 milhões de aparelhos para as prateleiras no terceiro trimestre do ano. Ou seja, um aumento de 23% relativamente ao ano passado.

Em termos de marcas, a Lenovo lidera com 23.5 milhões de aparelhos, com a Apple num curioso segundo lugar com 22.1 milhões. Entretanto, a HP, Dell e Samsung fecham o top 5 com 18.7 milhões, 12 milhões e 10 milhões, respetivamente.

Quanto Ă s categorias de produtos, o destaque vai para os ChromeBooks e Tablets!

Afinal, o mundo dos ChromeBooks cresceu 122%, enquanto a Apple enviou mais 47% de iPads e a Samsung também teve um aumento de 79.8%.

SerĂ¡ que o mercado começou a perceber que consegue trabalhar com muita qualidade em mĂ¡quinas mais simples? SerĂ¡ que a pandemia deu o boost que o mundo dos tablets realmente precisava? Estamos a falar de 44.3 milhões de tablets enviados para o mercado em apenas 3 meses. (Aumento de 43.3%).

Ao seguir a Leak no Google NotĂ­cias estĂ¡ a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também