A Activision Blizzard tem estado nas bocas do mundo, nos últimos meses… Especialmente depois do ‘fail’ que foi a BlizzCon 2018, onde além de desiludir milhares de fãs, o estúdio foi ainda capaz de finalmente revelar as suas verdadeiras intenções.
Portanto, depois daquilo que foi um ano financeiro recorde… A empresa decidiu despedir 800 empregados de uma só vez! E de maneira muito curiosa, está agora a visar os acionistas que isto poderá afetar negativamente os resultados de 2019. (!?!?)
Como parte de um relatório anual, a Activision Blizzard revelou que estes cortes nos recursos humano, podem não ter os resultados desejados. Afinal de contas, é impossÃvel prever, se a empresa vai ser mais ou menos eficiente, depois dos ‘lay-offs’.
O relatório menciona ainda, que a performance financeira depois da re-estruturação, está sujeita a várias incertezas significantes, a nÃvel económico, competitivo, entre outras… Que estão no fundo, fora do controlo da Activision.”
Obviamente, que com os despedimentos, a empresa teve de compensar os 800 empregados, com indemnizações, que aparentemente não foram pequenas. Além de ainda ter oferecido outros benefÃcios, bem como ajuda na transição para outros empregos.
Afinal, o que se passa com a Activision Blizzard?? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Activision Blizzard vai apostar forte no Warcraft e no Diablo
Os tempos que correm, não têm sido nada fáceis para a gigante Activision Blizzard! Que com um mercado cada vez mais dinâmico, e um portfólio de jogos curto… Se encontra agora numa posição de estagnação.
Afinal de contas, não foi por acaso que o estúdio de desenvolvimento Bungie, pegou no seu IP Destiny, e se separou da gigantesca empresa
O que em conjunto com um número de subscrições cada vez mais baixo na ‘Galinha dos ovos de ouro’, World of Warcraft, temos aqui uma receita para o desastre.
Saiba mais aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!