A muito recente Epic Games Store, atualizou agora a sua política de devoluções, para ficar muito semelhante à da Steam! Oferecendo assim uma devolução total do dinheiro, nas primeiras duas semanas após a compra, desde que jogue menos de 2 horas.
A notícia chegou à Internet pela mão de Sergey Galyonkin, um diretor da Epic Games. Que usou a sua conta oficial do Twitter para o efeito.
We also changed our refund policy. Unlimited refunds within 14 days of purchase and under 2 hours played. The team is working on the self-service solution, but for now, you'll have to go through player support.
— Sergiy Galyonkin (@galyonkin) January 11, 2019
O que é realmente interessante, é que as regras da Epic Games Store são exatamente as mesmas da Steam! Tendo sido implementadas na plataforma da Valve em Junho de 2015.
- (Para jogos pré-encomendados, a janela de devolução é de 14 dias, após o dia do lançamento oficial.)
Galyonkin mencionou que a Epic se encontra agora num processo de desenvolvimento de um serviço automático para a devolução do dinheiro aos jogadores. Por isso, por enquanto, se quiser devolver o que quer que seja, vai ter de mandar um ticket ao suporte da plataforma.
Além disto, o diretor da Epic ainda afirmou que a empresa está a planear também implementar uma maneira de os jogadores fazerem a sua própria ‘Review’ de cada jogo comprado.
A Epic Games Store lançada em Dezembro, já suporta 130 países!
Apesar da loja da Epic ainda ser muito recente, com apenas ~2 meses de idade… Já começa a ser uma dor de cabeça para a Steam, que tem dominado o mercado digital de jogos para PC na última década.
Como é que isto aconteceu?
Fácil! A Epic começou por oferecer um pedaço do bolo maior aos estúdios, (88% em vez dos 70% da Steam).
Ademais, a impacto tem sido tão grande, que vários jogos têm desistido da plataforma da Valve… Aliás, a Ubisoft anunciou que o seu próximo The Division 2, vai ser lançado na UPlay e Epic Games Store! Deixando assim, a Steam ao abandono.
O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!