Seja Lite, Plus ou a versão normal. Quando o assunto é o Galaxy S10, o interesse é sempre muito. É que estamos a aproximadamente um mês de ficarmos a conhecer os novos topos-de-gama da Samsung.Agora, eis que o Samsung Galaxy S10 Lite apareceu no Geekbench.
O mais interessante é que foi revelado um aspeto curioso.
Mas o que é que isto significa? Já lá iremos.
Em primeiro lugar, o número de código que apareceu no Geekbench é o SM-G970U. De facto, é este mesmo que é atribuído ao modelo mais modesto do S10, ou seja, Samsung Galaxy S10 Lite.
Não sei sabe ainda ao certo qual será o processador que vai estar disponível neste smartphone. No entanto desconfiamos, uma vez que o nome que está referido no Geekbench é “msmnile”.
Ora, os rumores que chegaram à Internet no ano passado referiam que o nome de código do chipset Qualcomm Snapdragon 855, desenvolvido com um processo de 7nm, era este mesmo.
Este chipset junta-se a 6GB de memória, o que é sem dúvida muito bom para um modelo Lite, desde que o preço não seja exagerado. Quero ainda assinalar que o smartphone vem com o sistema operativo Android 9 Pie.
Centrando-nos no teste do Geekbench, o Samsung Galaxy S10 Lite atingiu 1986 e 6266 pontos.
Estes resultados são um pouco inferiores aos conseguidos pela aposta da Xiaomi que integra o mesmo chipset e que foi testada no Geekbench.
Lembramos que o smartphone da Xiaomi (eventualmente o Mi 9) apareceu com o mesmo processador e também com 6GB de RAM. O Xiaomi Mi 9, com o nome de código Cepheus, atingiu os 3475 pontos nos testes single-core e 10872 nos testes multi-core.
Não se sabe o que vai acontecer com a versão para a Europa.
Entretanto, como sabe, a Samsung utiliza os chipsets da Qualcomm no continente americano e noutros mercados. Já no Europeu aposta nos seus próprios processadores.
Vamos agora olhar para outros pormenores do Samsung Galaxy S10 Lite.
Ao nível do ecrã teremos um ecrã S-AMOLED de 5.8 polegadas. Este painel tem resolução Full HD+ e ainda uma proporção de 18:5:9.
A bateria deste dispositivo é de 3,100mAh. Não é nada mau para um dispositivo Lite. Ainda assim, um pouco mais, seria uma boa ideia.
As informações que circulam na Internet, falam de diversas capacidades de armazenamento. Assim teremos as opções de 4 + 64 GB, 6GB + 64GB e 6GB + 128 GB no Samsung Galaxy S10 Lite.
Ao nível da fotografia encontramos dois sensores na parte traseira. No entanto, na parte frontal está apenas um para as selfies.
Entretanto e como acontece com o Galaxy A7, o S10 Lite terá o sensor de impressões digitais na parte lateral.
Ao nível dos preços ficamos um pouco assustados, caso as informações na internet se confirmem. O Galaxy S10 estará disponível em Inglaterra por 699 libras. Ora isto traduz-se em mais de 800 Euros. Já nos Estados Unidos vai custar entre os 650 dólares e 750 dólares. Cá normalmente, costumamos guiar-nos pelo preço americano.
Isto quer dizer que uma versão Lite de um equipamento vai custar cerca de 650 Euros ou mais??
Não me parece uma ideia muito boa, quando o objetivo é conquistar mercado.
Em suma, não seria mal pensado a Samsung apostar na mesma estratégia da Huawei e lançar um Lite por um preço Lite.
Claro que a Samsung tem a gama A para quem não quer gastar tanto dinheiro e a Huawei não tem nada comparável. Neste caso a gama Y não conta.
Ainda assim, ao reduzirem o preço da versão Lite para uns 400 Euros, iriam despertar muito mais interesse.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!