Passaram alguns dias desde que o DxOMark apresentou a pontuação e uma análise completa às câmaras do OnePlus 6T. Pois bem, agora foi a vez do Google Pixel 3!
Afinal de contas, o Google Pixel 3, é um dos poucos topos-de-gama com uma única câmara traseira… Mas que supera vários outros que têm duas e três! Como será que se portou este dispositivo?
O Pixel 3 recebeu uma pontuação no DxOMark de 101 pontos, o que torna este dispositivo no telemóvel com câmara única com classificação mais alta no DxOMark.
O iPhone XR é o outro smartphone com câmara única que tem a mesma pontuação. A análise do DxOMark elogiou o efeito ‘bokeh’ mais conhecido como modo retrato. Similarmente, também elogiou a capacidade de zoom, que é realmente impressionante, mesmo sem um sensor telefoto.
O DxOMark mencionou ainda a funcionalidade de Visão Noturna do Pixel 3. No entanto, isto não influenciou a pontuação. É que este site só testa smartphones utilizando as configurações standard da câmara. Outro ponto importante é que este telemóvel fez um ótimo trabalho ao nível da precisão das cores e na preservação dos pormenores.
No que diz respeito à captura de vídeo, o Pixel 3 conquistou 98 pontos no total.
O único equipamento que atinge esta pontuação no campo do vídeo é o Huawei P20 Pro. A pontuação geral do vídeo do Pixel 3 é resultado do desempenho ao nível de exposição e contraste, precisão de cores, foco automático e estabilização. O DxOMark afirma que supera quase todos os outros telemóveis na redução de ruído.
O DxOMark conclui a análise afirmando que, embora o Pixel 3 supere muitos outros telemóveis, a pontuação ainda fica atrás de outros dispositivos com câmara dupla que têm melhor zoom e bokeh. Isto não é surpreendente.
Entretanto, se a Google decidir adicionar uma câmara secundária no próximo ano, será um provável concorrente para o título de melhor smartphone ao nível de câmara.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!