Depois de um regresso muito esperado, a Nokia tem vindo a conquistar utilizadores nos últimos dois anos. A empresa finlandesa que agora pertence à HMD Global lançou vários dispositivos de gama média que tivemos oportunidade de ir testando na Leak. Agora, este fabricante pretende apontar à gama média superior lançando dispositivos mais poderosos em 2019. Juntamente esta estratégia, há uma revelação no mínimo polémica. É que algumas fontes alegam que a Nokia está a atrasar atualizações Android para vários dispositivos, de modo a impulsionar as vendas do Nokia 8.1.
Atrasar atualizações: Afinal o que se passa com a Nokia?
Caso se recordem, esta empresa já tinha prometido lançar uma atualização para o Nokia 8 e Nokia 8 Sirocco. Mais tarde, atrasou este update devido a alguns problemas na compilação. Bem, uma das fontes afirma que esta não é uma razão genuína. A verdade é que a Nokia quer impulsionar as vendas do Nokia 8.1.
Além disso, vários outros dispositivos, como o Nokia 5, o Nokia 6 e o Nokia 8, também já deveriam ter recebido a atualização. No entanto a mesma foi adiada. A razão não é conhecida, mas de acordo com as informações que vão circulando a Nokia está a atrasá-las.
Uma fonte não revelada e ligada à Nokia afirma que esta decisão foi tomada pela unidade de produtos principais da HMD, Juho Sarvikas, em novembro, de modo a impulsionar as vendas. De facto, este responsável parece acreditar que os utilizadores tendem a comprar novos equipamentos com a mais nova experiência em software.
Agora, seja como for, o Nokia 8 vai começar a receber a atualização até o final de dezembro. Eventualmente até pode chegar no início do próximo ano. Será adiada para impulsionar as vendas do Nokia 8.1.
Se isto for realmente verdade não é uma boa tática de marketing. É que caso isto se confirme a Nokia pode enfrentar muitas críticas nos próximos dias. Resta agora esperar por uma reação da Nokia.
O que acham deste caso? Será realmente verdade?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!