Pocophone F1 recebe super câmara-lenta 960fps e modo noturno

O Xiaomi Pocophone F1 é sem dúvida um equipamento muito interessante. Assim, quase que arrisco a dizer que é um dos equipamentos com melhor relação qualidade/preço do mercado. Especialmente agora com a super câmara-lenta, mas já lá vamos.

É que por cerca de 300 Euros levarmos para cada um dispositivo com um chipset Snapdragon 845, pelo menos 6GB de memória e um ecrã FHD+ tem que se lhe diga.

pocophone f1 recebe super câmara-lenta 960fps e modo noturno

Entretanto, outro aspeto positivo é que este equipamento está a ficar ainda melhor, graças a um enorme fluxo de atualizações que tem recebido. Não só têm corrigido vários bugs, como têm corrigido diversos bugs.

Xiaomi Pocophone F1: Super câmara-lenta a 960fps

Agora há mais uma grande novidade. É que segundo o fórum do MIUI este dispositivo acabou de receber a capacidade de capturar vídeo em super câmara-lenta a 960fps.

Para além disso, tem também um novo modo de fotografia com luz reduzida.

pocophone f1 recebe super câmara-lenta 960fps e modo noturno

No entanto, importa salientar que não é um verdadeiro 960fps. Com isto não queremos dizer que o resultado final é mau.

Queremos apenas assinalar que o sensor da câmara é um Sony IMX363. Ou seja, não tem a memória DRAM super-rápida necessária para permitir esta função.

Os dispositivos que disponibilizam verdadeiramente esta capacidade têm memória alocada para o sensor de câmara, permitindo uma rápida captura dos frames.

Caso contrário, as coisas não correm bem quando se tenta gravar esses frames na memória ou no armazenamento.

pocophone f1 recebe super câmara-lenta 960fps e modo noturno

Uma capacidade que recorre a uma interpolação

O que parece é que no caso deste equipamento é utilizada uma espécie de interpolação. Isto era algo muito utilizado para apresentar aos utilizadores um número de megapixéis mais elevado.

Na prática são adicionados frames extra para dar a ilusão de um framerate mais alto.

Super câmara lenta à parte, o modo de luz reduzida semelhante ao que encontramos em concorrentes como a Huawei é uma boa notícia.

O funcionamento é simples.

O equipamento captura oito imagens com exposições diferentes. O objetivo é obter-se uma fotografia com boa luz. Quem já o testou afirma que disponibiliza resultados semelhante aos modos da Google e da Huawei.

Resumindo e concluindo, é sem dúvida uma funcionalidade muito bem-vinda!

pocophone f1 recebe super câmara-lenta 960fps e modo noturno

Ainda assim, estas não são as únicas novidades que vão chegar ao Pocophone F1 nos próximos meses. É que a Xiaomi já confirmou que está a trabalhar num modo de captura de vídeo 4K/60fps e suporte para Netflix em HD.

Um equipamento que impressiona para o preço que tem.

Uma das características mais marcantes do Xiaomi Poco F1 é que ele possui um ecrã IPS LCD com 6,18 polegadas. visor oferece brilho de até 500 nits. O ecrã é protegido por vidro Gorilla Glass.

A monocelha do smartphone possui todos os componentes necessários, como câmara infravermelhos, iluminação infravermelhos, sensor de proximidade, auscultador e a câmara frontal. O desbloqueio através do reconhecimento facial pode desbloquear o telefone em apenas 0,4 segundos. Apesar deste sistema, o painel traseiro do Poco F1 também vem equipado com um leitor de impressões digitais.

Um sistema de arrefecimento eficaz!

Para que este equipamento se mantenha sempre fresquinho, especialmente com um chipset Snapdragon 845, os engenheiros da Xiaomi colocaram um dissipador de calor em cobre por cima do chipset do smartphone. Na prática permite que este equipamento transfira calor a uma taxa mais rápida de 300%.

Bateria de 4000 mAh

O smartphone Poco F1 vem com uma bateria de 4.000mAh que suporta a tecnologia Quick Charge 3.0. Destacam-se ainda 8 horas de jogo, cerca de 6 horas de reprodução de vídeo FHD, quase 31 horas de conversação e 15 dias em stand-by.

Câmaras que cumprem muito bem a sua função

Ao nível das câmaras o sensor IMX363 de 12 megapixéis da Sony (emprestado do Xiaomi Mi 8) junta-se a um sensor secundário de 5 megapixéis. Destaca-se ainda a focagem automática Dual Pixel. Tem também fotografia com inteligência artificial e flash LED duplo. Na parte frontal está uma câmara para selfies de 20 megapixéis (novamente emprestada do Mi 8) que também vem com IA para capturar selfies melhoradas.

No campo da conetividade o Pocophone F1 suporta 4G+. Combina diferentes frequências de rede para garantir uma conectividade mais rápida. Outras funcionalidades incluem VoLTE duplo, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C e saída de áudio de 3,5 mm.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também