Verdade seja dita, a Microsoft é uma empresa gigantesca, em que o dinheiro simplesmente não é problema! No entanto, mesmo com recursos virtualmente ilimitados… Não tem conseguido vencer a Sony no mercado de consolas domésticas.
Um dos maiores factores que levou à derrota da Microsoft e da sua Xbox One, foi a falta de títulos exclusivos de qualidade! É fácil dizer que a Sony tem a quantidade e a qualidade, com Spider-Man, God of War, Gran Turismo, Last of Us, etc…
Aliás, basta olhar para o número de jogos vendidos pelos estúdios da Sony, quase 100 milhões de cópias vendidas! Em paralelo, também é agora óbvio, que a Microsoft já aceitou a derrota nesta geração… E por isso, já começou a olhar para o futuro, para a Xbox Scarlett!
Como é que a Microsoft irá conseguir redimir-se e recuperar todos os consumidores que estão agora no lado da Sony e da sua PS4? Uma mudança de estratégia é imperativa!
Curiosamente, com a Xbox One e Xbox One X, a Microsoft gastou muito pouco com os estúdios ‘First Party’. O foco foi sempre a negociação de negócios de exclusividade com outros estúdios, para tentar melhorar a consola ao olhos dos jogadores. Infelizmente, as coisas não correram bem à gigante tecnológica… Por isso, as coisas vão mudar, e muito, com a próxima geração!
Afinal de contas, a Microsoft tem estado a adquirir vários estúdios, mudando o seu foco para a criação de novos jogos exclusivos, não só de muita qualidade, mas também originais!
Como é que isto se faz? Fácil… Atirando resmas de dinheiro para cima dos estúdios!
Num ‘podcast’ recente, o popular YouTuber ‘Boogie2988, falou de uma conversa que teve com Mike Ybarra da Microsoft. Conversa essa, que o YouTuber aproveitou para perguntar
“Porque é que a Microsoft iria comprar tantos estúdios, no fim do ciclo de vida de uma consola?”
A resposta foi bastante interessante:
“Fomos a estes estúdios e perguntámos: “Que projetos querem fazer?” e eles disseram “Qual é o nosso orçamento?”, apenas respondi “Acho que não perceberam, não foi essa a nossa pergunta, a pergunta foi… Que jogos querem fazer? Nós somos a Microsoft, por isso dinheiro não é problema, apenas queremos que vocês peguem nos vossos sonhos de jogo, e os tornem realidade!”
Parece que a Microsoft irá utilizar todo o seu poder financeiro, para criar uma autêntica armada de jogos exclusivos de qualidade para a nova consola Xbox Scarlett.
O que em suma, também explica todo o silêncio à volta da compra destes estúdios, e porque é que não estão a anunciar nada a Xbox One… Está tudo focado na Xbox Scarlett!
No entanto, é preciso dizer que o lançamento da nova consola ainda está um pouco longe, provavelmente apenas em 2020. Em paralelo, a Sony também deve fazer algumas revelações acerca da sua PS5 na PlayStation Experience de 2019!
As duas gigantes estão prestes a voltar à luta, a Sony como vencedora, e Microsoft com novas armas… Aparentemente bem afiadas! Qual será o resultado?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!