O Huawei Mate 20 Pro é um dos principais smartphones que foram lançados este ano. Tem câmaras traseiras triplas que apresentam um resultado fantástico como já tivemos oportunidade de comprovar em diversas ocasiões. A isto junta-se um processador muito potente e uma bateria que dá para mais de um dia. Como se todos estes atributos não bastassem, eis que um teste de durabilidade revelou que este dispositivo também é à prova de riscos. Pelo menos a parte traseira.
O famoso canal JerryRigEverything torturou o Huawei Mate 20 Pro
O JerryRigEverything, o popular canal do YouTube que tortura os telemóveis para verificar a sua durabilidade, é o responsável por esta descoberta.
Como já referimos anteriormente na Leak, o Mate 20 Pro é coberto por vidro nos dois lados. No entanto, apesar da parte frontal ser protegida por vidro Gorilla Glass, não temos certeza se a parte traseira é. Agora sabemos que muito resistente ele é.
Muito resistente às arranhadelas
No vídeo do teste de durabilidade, Zack (o YouTuber responsável pelas torturas) tentou arranhá-lo várias vezes sem sucesso. Ou seja, são boas notícias para quem tem tendência a arranhar os seus dispositivos, seja de que forma for.
mas não tão bom nos testes de dobragem
No entanto, o Huawei Mate 20 Pro não se saiu muito bem no teste da dobragem. Assim, tenha muito cuidado se algum dia se sentar, tendo este dispositivo no bolso de trás. É que de facto, será uma má ideia uma vez que ele dobra com alguma facilidade.
O Mate 20 Pro possui um ecrã de 6,39 polegadas com resolução de 1440 x 3120 pixéis. A isto junta-se uma proporção de 19,5: 9. É alimentado por um processador Kirin 980 com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
Um de seus pontos de venda é a sua configuração de câmara traseira tripla que inclui um sensor grande angular de 40MP, uma câmara grande angular de 20MP e uma lente telefoto de 8MP. Destaca-se ainda uma câmara de 24MP na parte frontal, juntamente com a tecnologia de identificação facial. Importa salientar ainda o sensor de impressões digitais integrado no ecrã. O Mate 20 Pro tem ainda uma bateria de 4200mAh com suporte para carga rápida de 40W e carregamento sem fios.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!