Por cá a grande maioria das pessoas não conhece muito bem a OPPO. No entanto, posso avançar que fabricam smartphones muito interessantes. A propósito disto, vamos falar-vos nas próximas linhas da mais recente aposta deste fabricante que tem o nome de código OPPO A7. Ele tem muitas semelhanças com o OPPO A7X, mas tem uma grande diferença. É que ao invés de um processador Helio P60 que é jeitosinho, vem com um Snapdragon 450, bem mais fraco. Ainda assim, aposta no ecrã com monocelha em forma de gota de água e uma bateria impressionante para conquistar o mercado.
Vamos começar pelas especificações principais do Oppo A7
A versão chinesa do OPPO A7 tem um acabamento brilhante no painel traseiro, enquanto a edição não-chinesa aposta em algo texturizado. Com as dimensões de 155,9 x 75,4 x 8,1 milÃmetros, este dispositivo pesa 168 gramas.
Ainda no campo das especificações, importa salientar o ecrã LCD IPS de 6.2 polegadas. O painel tem um revestimento anti-reflexo e proteção Corning Gorilla Glass.
Chipset Snapdragon 450 e 4GB de memória
Dentro do dispositivo está um chipset Snapdragon 450 que opera a 1,8 GHz e 4 GB de RAM. O armazenamento nativo do telefone é de 64 GB. Destaca-se ainda o suporte para cartões microSD. Atenção que noutros paÃses este dispositivo deverá estar disponÃvel com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.
Câmara traseira dupla com inteligência artificial
A configuração de câmara dupla na horizontal aposta em sensores de 13 + 2 megapixéis. Segundo o que diz a OPPO e nós vamos acreditar, pode capturar fotos em modo retrato com qualidade de estúdio e efeito bokeh, graças à inteligência artificial.
Outras caraterÃsticas dão conta da captura de vÃdeo com estabilização de imagem e ainda um modo HDR que aproveita a lente grande angular de 16 megapixéis. Destaca-se ainda o suporte para stickers de realidade aumentada.
Sistema operativo e conetividade
Este dispositivo vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo baseado no ColorOS 5.2. Destaca-se ainda uma enorme bateria de 4.230mAh. Tudo corre bem ao nÃvel da autonomia especialmente porque a inteligência artificial dá uma ajuda à gestão.
No caso da conetividade destaca-se o 4G VoLTE, suporte para dois cartões SIM, Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11 b/g/n, USB OTG, microUSB 2.0, GPS e saÃda para auscultadores de 3,5 mm.
Este dispositivo deve chegar ao mercado no dia 22 de novembro às 10 da manhã.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!