Acabámos de receber o comunicado oficial que refere que o Black Shark acabou de chegar à Europa. Esta empresa, com participação da Xiaomi, aposta nos jogos e desenvolveu um dos melhores equipamentos para este efeito.
O preço oficial do kit Black Shark Gaming (smartphone + gamepad) é de 499 Euros, caso optem pela versão de 6 GB + 64 GB ou de 549 Euros se quiserem levar para casa a versão com 8GB e 128 GB de armazenamento. Olhando para as duas versões, se conseguirem pagar a diferença, recomendava o telemóvel com 8GB, especialmente também pela capacidade de armazenamento.
Desconto de lançamento de 30 Euros
Entretanto e para assinalar o lançamento este fabricante está a oferecer um desconto de 30 Euros. Assim, poderão adquirir este dispositivo por 469. Mais informações aqui.
O Black Shark Gaming Kit pode ser entregue nos seguintes países e regiões:
Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República do Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia , Eslovénia, Espanha, Suécia e Reino Unido.
Especificações muito interessantes para jogadores
O telemóvel conta com especificações impressionantes, ao dispor de um ecrã 18:9, 8 GB de memória RAM, um processador Qualcomm Snapdragon 845, um sistema com duas câmaras na traseira e ainda uma bateria de 4000mAh.
No entanto, o grande destaque deste telemóvel é a sua capacidade de poder ser encaixado e emparelhado por Bluetooth com um comando de jogo para realmente se tirar partido de todas estas especificações.
Design e Ecrã
Este telemóvel pesa 190g e tem como dimensões 161.6 x 75.4 x 9.25mm.
Na frente o aparelho aparenta ser um smartphone completamente normal, mas o seu design com linhas futuristas a fazer lembrar um carro desportivo, as suas especificações de topo e ainda o suporte ao comando ‘Shark GamePad’, transformam este ‘smartphone banal’ num monstro para jogos.
No lado esquerdo temos um botão dedicado chamado “Shark Key” que permite que o utilizador aceda à Zona de Gaming feita pela Black Shark. No lado direito estão os usuais botões de volume e botão On/Off.
Na traseira temos um sistema com duas câmaras e o logo da empresa bem no centro.
O telemóvel conta com um ecrã de 5.99”. Suporta a resolução Full HD(1920 x 1080). Isto com uma proporção de ecrã de 18:9 e ainda suporte para DCI-P3.
Na margem de baixo dispõe de um sensor de impressão digital.
Processador
O Snapdragon 845, o processador mais poderoso da Qualcomm, volta a marcar presença num telemóvel topo de gama. O CEO da Black Shark frisou no evento que o aparelho conseguiu 279,464 pontos no Benchmark AnTuTu.
Obviamente com todo este poder, é preciso controlar a temperatura. Assim, o telemóvel tem um sistema de arrefecimento de várias camadas, que inclui elementos como o bronze, grafite e como se não bastasse, arrefecimento líquido.
Variantes
O modelo base do Black Shark inclui 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento UFS 2.1, enquanto que a configuração mais alta tem 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Tudo isto com uma bateria de 4000mAh equipada com carregamento rápido de 18W com suporte à tecnologia Quick Charge 3.0.
Entretanto, a empresa decidiu usar uma versão personalizada do Android Oreo, chamada JOY UI, que inclui alguns elementos da MIUI, e ainda uma funcionalidade bastante interessante, que permite que deslize o dedo no sensor de impressão digital para aceder ao menu Shark Dock, onde pode, por exemplo, ligar o modo silencioso.
Câmaras
O Black Shark inclui um sistema com duas câmaras. Tem um sensor principal de 12 MP f/1.75. Destaca-se também um secundário de 20MP f/1.75. Para selfies tem ainda um lente poderosa de 20MP f/2.2. Possui vários modos como ‘Beleza Inteligente’ e gravação de vídeo 4K a 30 fps.
Todas as câmaras do telemóvel têm a ajuda de um processador de imagem dedicado da Pixelworks.
Comando ‘Shark GamePad’
O telemóvel Black Shark transforma-se numa autêntica máquina de gaming quando ligado ao comando Shark GamePad.
Este comando oferece até 30 horas de jogos continuo. Claro que pode usar este comando noutros telemóveis Android, desde que suportem Bluetooth 4.0 e tenham uma versão compatível do sistema operativo da Google (4.4 e superior).
Conectividade
A conectividade neste aparelho é também impressionante, ao incluir uma entrada USB-C, Wi-Fi 802.11ac, 2 x 2 MIMO, Bluetooth 5.0, 4G VoLTE, suporte dual-SIM, GPS, APGS e GLONASS.
Assim, o fabricante Chinês também incluiu um design de antena inovador que garante que o utilizador não perca sinal enquanto joga.
Além de tudo isto, para aumentar a imersão, o Black Shark está também equipado com áudio Hi-Fi e colunas estéreo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!