Novas informações do Nokia 9 PureView chegam à Internet

O Nokia 9 PureView será o novo topo-de-gama da HMD Global. De facto e conforme referimos esta tarde, a Nokia está mesmo a precisar de um. Este dispositivo já está em desenvolvimento há algum tempo, mas ainda não há data de lançamento confirmada oficialmente. No entanto, continuam a chegar mais informações à Internet.

As novidades apareceram no servidor da FIH Mobile, a subsidiária da Foxconn que está a lidar com a produção do telefone. As partes de informações encontradas revelaram detalhes acerca do nome de código do telefone e a versão do software.

Segundo o site MySmartPrice, o Nokia 9 PureView tem o nome de código “Olympic”. O nome pode ser uma referência as cinco câmaras na parte traseira em alusão aos cinco anéis dos Jogos Olímpicos. O servidor também revelou que o smartphone executa o sistema operativo Android 9 Pie com o patch de segurança de novembro e tem o número de compilação 00CN_4_030.

Segundo as informações que circulam na Internet, o Nokia 9 PureView deverá mudar a forma como os smartphones tiram fotos. Olhando para o facto de ter cinco câmaras, ficaríamos desiludidos se o desempenho da câmara não fosse espetacular. É que na realidade, o desempenho da câmara dos telefones da Nokia lançados pela HMD Global não foi impressionante. Assim, muitas pessoas acham que o Nokia 9 PureView vai ter sucesso onde outros falharam

Além de ter cinco câmaras, o telefone também deve ter suporte para carregamento sem fios. Na semana passada, dois carregadores sem fios da Nokia foram certificados pelo Wireless Power Consortium. Um dos dois carregadores é, na verdade, uma bateria portátil que também pode carregar dispositivos através de uma porta USB.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também