A Microsoft vai deixar de usar o nome de código ‘Redstone’ para as suas atualizações do Windows 10. Sendo assim a atualização de Outubro do Windows 10, a última a utilizar esse título! A próxima irá ter o nome de código ’19H1′, ou seja, a indicar uma data de lançamento na primeira metade de 2019.
- Microsoft lançou mais uma correção para o Windows 10 de Outubro – Clique aqui
Embora esta convenção de nomes parece bastante simples e até cai em linha com a restante estratégia da empresa… Parece que a Microsoft está a considerar outro tipo de nomenclatura.
De acordo com alguns rumores, a equipa do Windows poderá começar a usar a convenção de nomes Azure (Nomes de código baseados em elementos), começando com a próxima atualização de 2019, que pelos vistos se chama ‘Titanium’.
Similarmente, a segunda atualização ’19H2′ irá ser conhecida como ‘Vanadium’! Isto se a mudança na estratégia de nomes realmente se verificar.
No entanto, e muito curiosamente, se este modelo de nomes realmente for em frente, em 2020 a Microsoft terá de utilizar o nome Chromium, que a Google já utiliza… O que poderá significar uma mudança bastante heróica!
A Microsoft poderá utilizar o nome ‘Vibranium’, o nome fictício utilizado no universo Marvel, do qual é feito o escudo do Capitão América.
Dito tudo isto, enquanto que ‘Vanadium’ e ‘Vibranium’ soam bem… O facto de que a empresa já está a pensar numa maneira de evitar um fiasco devido ao nome Chromium.
Seria um excelente aviso para a equipa do Windows continuar com a sua estratégia de nomes como ’19H1′, ’19H2′, etc…
Contudo, parece que estes nomes fizeram sucesso entre alguns entusiastas Windows, bem como em grande parte da comunidade! Por isso, é bastante provável que a empresa acabe por adotar esta nomenclatura.
O que pensa sobre isto? Gosta da nova nomenclatura para as atualizações do Windows? Ou prefere atualizações com nomes aborrecidos, mas sem bugs?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!