Parece que o primeiro telemóvel dobrável do mundo não é apenas um protótipo! É mesmo um smartphone Android que pode ser comprado imediatamente…
No entanto, não é produzido pela Samsung ou Huawei, as duas fabricantes Android que normalmente são associadas a este tipo de aparelho.
Com o nome de Rouyu Technology, a empresa Chinesa, começou logo após a apresentação do aparelho, a aceitar pré-encomendas para o primeiro smartphone dobrável do mundo! De seu nome, FlexPai.
Desdobrado, o FlexPai transforma-se num tablet de 7.8”, ou seja, mais ou menos o tamanho de um Apple iPad mini. Isto com um ecrã de 1920 x 1440 e a proporção de 4:3.
Posteriormente, quando dobrado, o aparelho transforma-se num smartphones com três ecrãs! (Um à frente, outro atrás, e finalmente o ecrã ‘edge’ na aba.)
O ecrã principal conta com a resolução de 810 x 1440 e a proporção de 16:9. Depois temos o ecrã secundário que por sua vez dispõe da resolução de 720 x 1440 e a proporção de 18:9. E finalmente o ecrã ‘edge’ com a resolução de 390 x 1440 e a proporção de 21:6.
Apesar do aparelho se dobrar muito facilmente, aparentemente não irá caber em qualquer bolso.
Esquecendo um pouco o ecrã dobrável… O FlexPai conta com um sistema de duas câmeras (20MP + 16MP). Bem como o novo processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 8150.
- Detalhe que não é mencionado no site, mas que se for realmente verdade… Fará deste aparelho o primeiro a chegar ao mercado com o novo processador da Qualcomm.
Em paralelo, o telemóvel conta ainda com carregamento rápido, uma porta USB-C, 6GB ou 8GB de memória RAM e ainda 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento. Contudo, nada de entrada para auscultadores…
Nos Estados Unidos, os modelos de 128GB e 256GB estão ser pré-encomendados por 1.318$ e 1.469$, respectivamente. Os aparelhos deverão começar a sair dos armazéns no mês de Dezembro.
Por outro lado, o smartphone dobrável da Samsung, o Galaxy F, deverá custar qualquer coisa como 2000$ quando sair em 2019. Com o seu anúncio a ser esperado ainda este mês, na conferência SDC18.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!