O Huawei Mate 20 Pro está à venda há menos de uma semana. No entanto, isto não impediu a Huawei de lançar uma nova atualização de software que melhor ainda mais este topo-de-gama. O novo update já está a ser amplamente distribuído.
Update que vem com as últimas correções de segurança da Google
O update, que leva o EMUI 9 para o número 9.0.0.126, pesa 491MB e atualiza também o principal elemento da série Mate 20 com o último patch de segurança do Google referente ao mês de Outubro.
Um update com muitas novidades
Como pode ver nas capturas de ecrã abaixo, o update também adiciona novos filtros e efeitos à câmara do Mate 20 Pro, bem como opções de cor por inteligência artificial, desfocagem de fundo e filtro vintage ao utilizador o modo de vídeo do telefone.
Mas além disso, foi também adicionado o AI Zoom para que possa ajustar a focagem ao gravar vídeos.
Para verificar a atualização, vá até Configurações> Sistema> Atualização do sistema.
Assim, os últimos ajustes na câmara do Mate 20 Pro contribuem para o que por si só já é uma experiência fotográfica impressionante.
As caraterísticas das câmaras
Ao nível das câmaras o Mate 20 Pro vem com uma câmara padrão de 40MP com abertura f / 1.8, outra ultra grande angular de 20MP com abertura f/2.2 e uma lente telefoto de 8MP com abertura f / 2.4 e estabilização ótica de imagem.
Entretanto neste dispositivo a Huawei não já não utiliza um sensor monocromático. Ele tinha como objetivo melhorar as fotos em preto e branco. O objetivo passa por dar aos fotógrafos mais versatilidade na terceira lente.
Na parte frontal, destaca-se uma câmara de 24MP.
Mas neste campo importa salienta que agora é possível reconhecer mais de 1.500 cenas, em oposição às mais de 500 cenas da linha Mate 10. Destaca-se também o modo de focagem preditiva.
Um processador poderoso
Entretanto, para além das câmaras outro dos destaques é o chipset Kirin 980 da Huawei com a placa gráfica GPU Mali-G72. Este chipset foi desenvolvido com um processo de 7nm. Isto significa que deve fornecer mais velocidade e eficiência em comparação com processadores semelhantes desenvolvidos com um processo de 10nm.
O Kirin 980 tem duas unidades de processamento neural. Uma delas é utilizada para o reconhecimento de imagem. A outra é ideal para tarefas mais difíceis, como processamento de linguagem natural e renderização de vídeo em tempo real.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!