Honor Magic 2: Será que faz realmente magia ou é pura ilusão?

A primeira versão do Honor Magic era muito interessante e no fundo um equipamento que estava à frente de seu tempo. Tinha curvas nos quatro cantos e mostrou o que a inteligência artificial podia fazer por um smartphone.

A Honor não tinha planos de lançá-lo fora da China, onde foi vendido pelo equivalente a 530 Euros. No entanto, na IFA, a empresa revelou o sucessor – Magic 2 – e foi prometido um lançamento mais global.

Hoje, de facto, o Honor Magic 2 foi oficializado com seis câmaras no total, mas isto nem é o mais interessante deste equipamento. Curioso? Nas próximas linhas contamos tudo.

Design

O teaser que a Honor mostrou no palco da IFA revelava um dispositivo em que o ecrã ocupava toda a parte frontal. As câmaras frontais apareciam da parte deslizante. De facto este é um design interessante mas não é propriamente uma novidade. O Oppo Find X já tem algo do género e a Xiaomi com o Mi Mix 3 também.

honor magic 2: será que faz realmente magia ou é pura ilusão?

Especificações

O ecrã OLED de 6,4″ FHD + (2340 × 1080 pixéis) está alojado num corpo que tem apenas 157,32 × 75,13 × 8,3 mm. Destaca-se a presença de um sensor de impressões digitais e o primeiro chipset de 7nm do Android, Kirin 980. A isto juntam-se 6GB / 8GB de RAM e 128GB / 256GB de armazenamento.

Entretanto, no próximo mês, vai chegar um modelo com 512 GB. Este dispositivo vem com uma bateria generosa de 3400mAh com o sistema de carregamento ultra-rápido da Huawei de 40W.

Câmaras

Na prática, o Honor Magic 2 é o primeiro telemóvel do mundo com seis câmaras. a LG tem um com 5 e a Samsung também numa configuração de quatro na parte traseira e uma na frente. No entanto, no Magic 2 elas estão distribuídas de forma uniforme.

honor magic 2: será que faz realmente magia ou é pura ilusão?

A parte traseira tem sensores de 16MP + 16MP + 24MP. Um é o sensor principal e depois tem uma lente super grande angular e um sensor monocromático. Se não fosse a posição do flash quase parecia que estávamos a olhar para o Huawei P20 Pro. Ao deslizarmos a parte traseira surgem também três câmaras na parte frontal. Um sensor tem 16 megapixéis e é o principal para as selfies. Depois existe outro com 2MP para a profundidade e ainda mais um com as mesmas caraterísticas para o desbloqueio facial.

honor magic 2: será que faz realmente magia ou é pura ilusão?

As câmaras vêm com muitas funcionalidades como o reconhecimento de cenas (mais de 1500 cenas diferentes), HDR, modo noturno, modo de realidade aumentada. Importa ainda destacar a gravação em câmara lenta a 480fps.

Um telemóvel que se transforma num computador

O Magic 2 tem a capacidade de se transformar num PC, como acontece no Mate 20. O mais interessante é que isto pode acontecer sem serem necessários quaisquer fios. Assim ao invés de ser necessária uma doca como o Samsung Galaxy DeX ou um cabo USB para HDMI, o Magic 2 liga-se a um ecrã através de Miracast e disponibiliza de imediato um ambiente de trabalho.

honor magic 2: será que faz realmente magia ou é pura ilusão?

Conetividade

Ao nível da conetividade destaca-se o GPS duplo, velocidades de download até 1.7Gbps, o dual VoLTRE, Bluetooth 5.0 e conetividade USB-C.

Um assistente chamado YOYO

No coração do Magic 2 está um assistente avançado de inteligência artificial chamado YOYO. O YOYO tem muitas funcionalidades semelhantes às oferecidas por outros assistentes, mas também possui uma caraterística semelhante ao Duplex da Google. No evento, a Honor mostrou um vídeo do assistente a fazer uma reserva num hotel.

honor magic 2: será que faz realmente magia ou é pura ilusão?

Os proprietários do Magic 2 também poderão utilizar o assistente do YOYO para controlar os drones da DJI por voz. Houve também uma demonstração ao vivo no evento de lançamento, no qual o CEO da Honor utilizou a sua voz para pedir que o drone descolasse, tirasse uma foto dele e também pousasse. Neste momento não sabemos se está limitado a um drone DJI específico ou a todos os modelos.

Os preços

O Honor Magic 2 estará disponível em três variantes de cor – Vermelho Gradiente, Azul Gradiente e Preto Gradiente. Os preços começam nos 545 Euros e podem ir até aos 688 Euros.

Olhando para as especificações e para o preço não deixa de ser um equipamento muito interessante. Praticamente levamos para casa uma espécie de P20 Pro, por um preço mais atrativo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também