Depois de tanto artigo acerca do telemóvel dobrável da Samsung, e de como a Huawei estava a tentar passar a perna à gigante Sul Coreana… Eis que é a Rouyu Technology que irá ficar na história, como a primeira fabricante a revelar um telemóvel dobrável!
E se pensam que estamos a falar de um aparelho que ‘imita’ o efeito, estão muito enganados… É mesmo um telemóvel com um ecrã realmente dobrável!
No entanto, a Rouyu nunca será capaz de produzir este smartphone em massa, algo que deverá ficar a cargo do Samsung Galaxy F, ou do aparelho a cargo da Huawei.
Se está curioso, no vídeo em baixo, pode ver exatamente o porquê deste tipo de smartphones ser tão esperado. Em paralelo, também demonstra que os fabricantes irão precisar de usar algum engenho para oferecer uma experiência de utilização de acordo com o grau de inovação das novas máquinas.
This is the "world's first foldable screen phone" released by Rouyu Technology, which will use the Snapdragon 8150 processor, but its design is very rough, just to seize the "first", this is a futures product. pic.twitter.com/M0v9o2z0Bw
— Ice universe (@UniverseIce) October 31, 2018
Aqui tem uma versão mais longa do ‘teste’:
Na verdade, é bem provável que não perceba patavina daquilo que a pessoa está a dizer no vídeo… Mas apenas ver o aparelho em funcionamento, é o suficiente para deixar um consumidor de boca aberta (e talvez a carteira também?)
Como pode ver no vídeo, parece que o ecrã demonstra um aspeto demasiado ‘plástico’. Similarmente, é também muito brilhante, o que poderá ser um problema se tencionar usar o smartphone na rua.
Em suma, fica com uma interface de utilizador tal e qual como um tablet, que funciona tanto na horizontal como na vertical! Contudo, embora ainda seja um protótipo, a experiência de utilização parece ficar um pouco aquém do esperado, com o ‘touch’ e responsividade demasiado lentos, tendo em conta os ‘standards’ de hoje em dia.
Esquecendo isto, quando dobra o aparelho, o ecrã fica na parte de fora. E por isso, deverá ser capaz de trocar entre os ecrãs de frente e de trás rapidamente e sem qualquer problema. (Um deles tem uma margem gigante, onde a câmera com duas lentes se encontra.)
Em boa verdade, a experiência acaba por ser uma pequena desilusão… O lag é palpável, e os ‘jitters’ que aparecem no ecrã quando se troca de aplicações é bem visível. Já para não falar, que aparentemente, deverá ser impossível meter este smartphone no bolso…
Afinal de contas, é basicamente a grande razão para a introdução de ecrãs dobráveis num smartphone! De modo a conseguir ter um aparelho de grandes dimensões, e dobrá-lo para caber no bolso e ser usado como um smartphone normal no dia a dia.
Além de tudo isto, curiosamente, o protótipo conta com o processador Qualcomm Snapdragon 8150!
O sucessor do (ainda) topo de gama Snapdragon 845. Que deverá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy S10 no início do próximo ano.
Next year, CES and MWC will have at least three smartphone brands releasing foldable phones (not including Samsung), but I want to emphasize that the first ones are not necessarily the best.
— Ice universe (@UniverseIce) October 31, 2018
No fundo, se uma empresa ‘desconhecida’ como a Rouyu Technology é capaz de criar um aparelho dobrável funcional como este… Então do que serão capazes a Samsung e a Huawei? O ‘Hype’ está agora a chegar ao níveis mais altos possíveis.
O que pensa sobre isto? Consegue imaginar-se a usar um telemóvel deste tipo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!