Meizu M8 Note: Aspeto de topo-de-gama por 180 Euros

A Meizu não é assim tão conhecida por cá. No entanto, na China, é um fabricante bem conhecido e que tem vindo a lançar dispositivos muito interessantes. Logo à partida, é reconhecida pelo design inovador e atrativo que coloca nos seus equipamentos. Olhando para tudo isto, não é de estranhar que o M8 Note apresente um aspeto muito interessante. Não é um topo de gama mas até passa bem por um,  pelo menos por fora. Ora vamos lá ver o que obtemos por cerca de 180 Euros.

Meizu M8 Note: Chipset Snapdragon 632

O Meizu M8 Note é alimentado pelo mais recente chipset Snapdragon 632 da Qualcomm. Na prática é uma atualização sobre o popular chipset Snapdragon 625.

Olhando para o processador a plataforma móvel Snapdragon 632 de 14nm destaca-se pelo processador octa-core que inclui quatro núcleos de elevado desempenho Kryo 250 que operam a 1,8 GHz. Destacam-se ainda outros quatro que são mais eficientes em termos energéticos (embora mais lentos), os Kryo 250 e que operam a 1,8 GHz.

Meizu M8 Note

O SD632 tem um desempenho 40% melhor do que o Snapdragon 626. Inclui placa gráfica Adreno 605 e modem X9 LTE. Destaca-se o suporte para ecrãs FHD+. Este chipset suporta uma única câmara de 24 megapixéis ou duas de 13. Os smartphones equipados com o Snapdragon 632 podem suportar algumas funcionalidades avançadas de câmara, como efeitos bokeh em tempo real, captura de fotos em grande angular e captura de vídeo em 4K. O SD632 também suporta dual 4G VoLTE.

Memória e capacidade de armazenamento

Curiosamente, o M8 Note só vem com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, mas esperamos que a Meizu lance mais versões ao longo dos próximos meses.

Um ecrã LCD de 6.15 polegadas

O M8 Note apresenta um grande ecrã LCD de 6,15 polegadas com uma resolução FHD+ de 2160x1080pixéis. O ecrã tem uma proporção de 18: 9.

O dispositivo vem com uma configuração de câmara dupla de 12MP + 5MP na parte traseira com os sensores alinhados verticalmente no meio.

O arranjo da câmara é semelhante ao do Meizu 16X, mas neste caso, o flash LED está no topo, enquanto na parte inferior está um sensor de impressões digitais.

Quanto ao preço vai rondar os 180 Euros.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também